Sentimentos antigos


Acreditar na força do tempo é o mais saudável quando uma relação chega ao fim. Dizem que ele cura tudo, né? Bom, comigo até que curou. Até que esfriou. Até que eu quase esqueci. Parece até loucura, mas depois de tanto tempo, revê-la tão séria, tão decidida e distribuindo uns sorrisos bem desenhados por aí, me trouxe umas lembranças adocicadas de quando fomos felizes juntos.

Sua fala mudou. Seu cheiro amadureceu. Seu olhar ficou mais hipnotizante. Seu cabelo resolveu brilhar. Seu crachá informa que agora você é chefe e por fim, sentir o teu abraço depois dessa quantidade de tempo, de ventos, de momentos, de histórias e de pessoas que passaram pela gente, é algo incrivelmente bom. O mais surpreendente é saber que o meu corpo ainda ferve por você igualzinho como fazia antes. E sei lá, mas pela fala tremula que você me doou, pareceu que eu ainda incendeio tudo aí por dentro também.

Será? Se for, esse reencontro já começou bem. Sorriso. Timidez. Desvios de olhares que já se cruzaram. Precisa disso tudo mesmo? Você está linda e eu estou tão feliz de poder tê-la aqui, diante aos meus olhos. Havia pensado algumas vezes em como seria se pudéssemos nos esbarrar pelos caminhos da vida de novo, e olha só, acabei de concluir que pensamentos firmes, quando são feitos com gotas de sentimentos bons, acontecem. Realização ou conspiração do universo? Sei lá...

Bom, aproveitando a ocasião, posso te confessar uma coisa? Adorei que você deixou as unhas crescerem. E esse teu batom deixou a tua boca muito mais atraente. Fiquei curioso para saber se o sabor ainda é o mesmo ou se também evoluiu com o passar do tempo. Ah, o frio na barriga ainda está por aqui. Esse camarada resolveu me abraçar e parece que vai ficar por um tempinho, viu? Na verdade, acho que nós também deveríamos ficar por um tempinho. De novo. Ou quem sabe, por um tempão? Ou por uma vida toda? Ou pelo recomeço de uma história que nunca teve fim, mas sim, apenas uma longa pausa.

Se eu te convidar para jantar, você aceita? E depois do jantar, quando eu for te deixar em casa, posso te pedir um beijo ou devo fazer como antigamente e esperar o seu sinal – que eu nem sabia qual era? - Acho que não, né? Não somos mais tão jovens. Sabemos o que queremos.  Quer dizer, eu sei. E bom, aparentemente você também ta sabendo, que eu sei. É que, querida, ainda consigo decifrar o enigma dos teus olhos. O brilho deles foi uma das poucas coisas que não mudaram em ti. Ainda bem!

Eu definitivamente não tenho certeza do que você sentiu ao me vez, e me olhar, e me abraçar, e me sorrir, e me gaguejar. Mas eu, ah, eu senti tanta vontade de te ter outra vez…

É que entre nós dois, existem sentimentos antigos. Parados no tempo. Guardados no fundo do coração para serem resgatados e continuarem para sempre, ou simplesmente para serem finalizados de vez. E aí, vamos resgatar e ver no que dá?

5 comentários:

  1. "Ah, o frio na barriga ainda está por aqui. Esse camarada resolveu me abraçar e parece que vai ficar por um tempinho, viu? Na verdade, acho que nós também deveríamos ficar por um tempinho. De novo. Ou quem sabe, por um tempão? Ou por uma vida toda? Ou pelo recomeço de uma história que nunca teve fim, mas sim, apenas uma longa pausa." <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa que texto lindo acho que vou fazer esse final com uma pessoa rsrs parabéns.
    Sera que posso compartilhar esse texto no meu blog?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, cada texto seu que eu leio me deixa mais emocionada, e com vontade de ler todos...
    Sempre que posso passo umas horinhas em seu blog e da Isa, porque elas são perfeitos e me ajudam muito.
    Sucesso e tudo de bom pra você, tenho certeza que você vai longe !
    Abraços LicianyCardoso :)

    ResponderExcluir