Passou como um vento



Sentir o teu cheiro e não lembrar mais. Receber notícias tuas, e não me importar mais. Ver outros braços em volta da tua cintura e não derramar mais ciúmes. Encontrar-te no caminho contrário ao meu na calçada e não sentir-me mais agoniado. Pois é querida, passou. 

Mas querida, foi difícil viu? Mais complicado que explicação de seno, cosseno e tangente. Juro que houve dias em que pensei em te ligar, da mesma forma que fiz no dia seguinte do nosso término. Mas ao lembrar-me de cada palavra dita por você naquela ligação, via a minha vontade ir embora antes mesmo de completar a discagem. 

A necessidade de saber como estava a sua vida com a minha ausência era enorme. Lembro-me de ter ligado algumas poucas vezes para a sua melhor amiga perguntado-a como você estava, o que provavelmente ela deve ter te contado. Para o meu azar e sorte, você nunca foi chegada a redes sociais. E hoje vejo que isso foi bom, porque quanto mais as pessoas sofrem, mais elas querem ler, ouvir e descobrir coisas que só fazem aumentar o grau da sua tristeza. É como um sadomasoquismo sentimental.

E você sabe, eu sempre fui um homem de papo envolvente e conquistador de várias mulheres, foi difícil aceitar a sentença dizendo que eu estava em dias cinza. Porque o sofrimento é um sentimento que aperta o coração e incha os olhos. E eu era machista cem por cento a ponto de seguir a regra de que o homem não chora por mulher nenhuma. Mas aí eu chorei. E foi derramando água dos meus olhos que eu percebi que nem sempre a minha certeza está certa. 

Linda como uma princesa e cheirosa como uma flor. Flor vermelha recheada de espinhos. Imaginei que um dia dividiríamos o mesmo teto, mas a imaginação foi fértil demais. O brilho dos teus olhos parecia ser hipnose, mas era ilusão. Eu achei que era amor, mas foi só uma forte paixão. Eu pensei que era você, mas não era não.

Mergulhei no mar do teu beijo sem boias salva-vidas, e logo tive que aprender a nadar contra a correnteza. Afoguei-me algumas vezes, é normal. Mas eu consegui, viu? Demorou a sarar a ferida. Mas não é que o tempo passe devagar, é que o tempo, ele não tem pressa. E foi no tempo do tempo que eu percebi que já era tempo de deixar o tempo perdido para trás. E foi lá atrás que você ficou. Como os cadernos escolares substituídos por outros. Como a feliz e amada infância. Como os livros que se acumulam na minha estante. Porque a paixão é como um vento, uns fracos e outros fortes. Mas a regra é uma só: Vem, te causa uma sensação boa, mas passa. 

30 comentários:

  1. Como sempre traduzindo meus sentimentos em palavras.. lindo, muito bem escrito e inspirador!

    ResponderExcluir
  2. Amei,muito perfeito ><
    A cada dia me encanto cada vez mais com tudo o que você escreve.

    ResponderExcluir
  3. Nossa já me senti assim, já passei por isso, já sofri por paixões. Mas sabe aprendi que nem todo o sofrimento é em vão, tudo nos leva a um proposito e isso foi o que não me deixou sofrer tanto.
    Veiram novas paixões e aventuras, mas a saudade das aventuras passadas eram fortes, mas não valiam a pena. Mesmo que eu tenha sofrido eu posso ter certeza, de que eu sofri mas eu aprendi que a vida é assim, paixões vem e vão, e nós temos que saber ir e vir como o vento!
    Maravilhoso, me encaixei perfeitamente! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você como sempre me dando a sua forma de julgar os meus textos que me agradam. Bom demais a forma que você lê,absorvem e complementa. Obrigado Malena! =]

      Excluir
  4. NoVamente meus Parabens. Mesmo nem todos oa textos servirem pra mim, faço questao de publica-los com maior carinho e fo o no Autor, vc merece todas az gratificaçoes possiveis, essas palavras vao acolher e confortar muitos coraçoes por ai,acompanho sempre teu blog e page, e espero fazer parte dos espectadores que te parabenizam e se surpreendem cada dia com seu crescimento, sucesso e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Douglas, muito obrigado cara. De verdade, fico feliz demais em ver que não é só o público feminino que curte o que eu escrevo. Tamo junto cara. Valeu! =]

      Excluir
  5. Simplesmente ameei o texto... Bem como todos os outros!!
    Mas me encantei por esse mais do que com os outros, acho que por que já passei por isso! Sei o quanto dói, mas realmente passa. E não há arrependimento, pois aprendi a tirar a uma lição de tudo que acontece comigo, seja bom ou não.
    Parabéens, e que vc continue escrevendo tão bem assiim... A cada texto que voce posta aqui eu digo que é meu preferido, mas isso muda quando voce posta outro!! Que isso te faça feliiz!!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez está de parabéns, esse sentimento sempre acaba machucando a gente mais sempre passa, amei.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito!!! Tenho certeza que todo mundo já passou ou ainda vai passar por isso. Seus textos são incriveis, reflexivos, apaixonantes. Adoro, todo dia visito seu blog e curti sua página no facebook. Parabéns mesmo pelo seu trabalho :D

    ResponderExcluir
  8. Como sempre excelente com palavras, sabe descrever os sentimentos de amores, paixões, perdas ou traições o seu trabalho é encantador!!!
    Cada dia olho sua page no face procurando novidades, histórias novas, eu leio as suas historias e consigo imaginar cada detalhe escrito por ti!!!
    Costumo ser muito sincera com as minha opiniões às vezes chega até doer, não sou a melhor entendora do assunto, mas por ser sincera devo te dar parabéns...
    Você tem o dom das palavras...
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me enche de alegria ler coisas assim. É estimulante. É bom demais. Eu me inspiro em outros e acabo fazendo todos vocês se sentirem um tanto inspirados e identificados também. Isso é gratificante demais. Obrigado Layane. Muito obrigado!

      Excluir
    2. Parabéns pelo seu trabalho, ultimamente não tenho lido muitas coisas, na verdade só tenho lido seus textos e alguns noticiarios...

      Alors, continue escrevendo, pra ver se eu continuo e lendo e quisá mais pra frente tome vergonha na cara e leia um livro completo!! *-*

      Excluir
  9. Nossa você descreveu uma parte da minha vida,eu me emocionei em cada linha que li, foi como voltar no tempo e ver o quanto essa paixão foi maravilhosa e ao mesmo tempo me fez sofrer, mas posso dizer que o tempo curou essas feridas, parabéns mais uma vez...

    ResponderExcluir
  10. nossa, voce escreve muito bem..
    Eu tambem escrevo mas tou no anonimato..
    Quem sabe te mando meus textos..
    Amei seu blog.. Tu ta d parabens.. :-)

    ResponderExcluir
  11. Você escreve muito bem,amo ler as suas publicações.

    ResponderExcluir
  12. Nossa mais um texto digno, perfeito. Em cada linha mim encontro mais, uma forma sincera mais delicada de colocarmos os pés no chão! Gostaria de passar dias e dias lendo seus textos..rsrsrs... Parabéns...

    ResponderExcluir
  13. que texto perfeito cara. eu escrevo textos, mas não chega nem aos pés do seu. parabéns. eu passei pela mesma coisa que diz nesse texto, só que sem o tal machismo claro kkkkkk. muito lindo meeeesmo *-*

    ResponderExcluir
  14. Cara eu sei que eu já comentei, mas vou comentar de novo!
    Caraca você é muitooo perfeito, cada palavra um sentimento diferente, putz muitooo boom!!!
    Adoroooo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo e que dia 15 desse mês tem sorteio de aniversário do blog. E se quiser me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  16. Muitoo perfeito o seu blog e seus textos. Parabéns! ><

    ResponderExcluir
  17. Seus textos sao perfeito, parabéns. *---*

    ResponderExcluir
  18. Perfeito, descreve muito bem o que todos nós sofremos depois de uma relação que não deu certo. Parabéns seus textos são maravilhosos *-------*

    ResponderExcluir
  19. Nossa To passando por esse Momento de sofrimento agora... too cada vez mais mal, ta sendo muito dificil, e o pior ela mora do lado da minha casa... esse texto vai servir de motivação... vo me esforçar o maximo... tu tem algum lugar pra ocnversar contigo, tipo bate papo?

    ResponderExcluir
  20. VOCE É ESPETACULAR !!!!!!!!!!!!!!!
    DESDE Q EU VI SEU TEXTO NO BLOG DA ISABELA ME APAIXONEI...VC NESTE TEXTO DESCREVEU TUDO O Q ACONTECEU CMG E MEU EX...

    ResponderExcluir