ELE x ELA: Traição


O ELE x ELA é uma tag que vou usar para comentar sobre um determinado tema de relacionamentos (ou não). Tendo uma visão sobre o lado feminino e o masculino, perante a minha opinião. 
-


TRAIÇÃO:

Traição é sem dúvidas um dos maiores motivos de términos de relacionamentos hoje em dia. Acredito que a cada três pessoas, três já traíram alguma vez. Sim. Todo mundo já traiu e se você que está lendo agora tem a consciência limpa de que nunca pulou a cerca para dar uma olhada na mangueira do vizinho ou cortar a grama da vizinha, sinta-se especial, pois você é uma exceção. E isso é bom. Ou não. Não, definitivamente isso é bom.


Meu namorado me traiu, o que eu devo fazer?

Bom, primeiramente, falar por mulheres é complicado. Mas baseando-me nas experiências amorosas de amigas próximas minhas, posso dizer que: Se o cara traiu você, independente de quando, com quem e aonde foi, ele não se sente completo com você. Ou seja, ele não está satisfeito com o que você pode proporcionar a ele. Ou então, até está, mas o cara é um galinha que não respeita a sua namorada só pra ter uma lista grande de mulheres que pegou e se vangloriar na roda dos amigos. Eu particularmente, não trairia minha namorada sabendo que:

1Nós temos um relacionamento (sério).
2Ela me faz bem.
3Sinto-me feliz ao seu lado.
4Ela me respeita e nunca fez isso comigo.
5Não há motivos para ficar com outra mulher, afinal se eu a pedi em namoro é porque de fato, havia alguma coisa nela que essas outras não tinham.

Acho que o melhor a ser feito é terminar o namoro. Traição é TRAIÇÃO. É perca de confiança. É falta de respeito. É imaturidade. Acho que não dá para continuar com uma pessoa que demoliu tudo aquilo que vocês levaram certo tempo para construírem juntos em um dia, uma semana, ou até um mês. Acho que se não há mais sentimento o suficiente para se manter fiel à ela, o cara deve ter a sensatez e atitude de HOMEM de chegar e dizer que não dá mais. É mais honesto. É mais justo. É o correto. Não causa tanto sofrimento e acredito-me que desta maneira há até uma chance de voltarem caso percebam que se gostam de verdade. Com uma traição, é impossível voltar com tal pessoa sabendo de tudo o que ela fez. Então moça, se você foi traída pelo seu namorado, sai dessa. Não volta, não dá uma segunda chance e não demonstra teu sofrimento pro mundo, não. Mulher antes de valorizar um homem, tem que se valorizar primeiro.

Minha namorada me traiu, e agora cara?

Agora são outros quinhentos. Se um homem traindo a sua companheira, já é uma atitude completamente fora da ética de um relacionamento amoroso, imagina uma mulher traindo o seu parceiro? É um peso maior ainda. É mais feio. Os julgamentos são intensos. Não que os homens sejam melhores que as mulheres, longe de mim estar sendo machista nesse ponto. Mas não digo por mim, nem pelo cara da esquina, muito menos por você que está lendo. Digo pela sociedade num geral. Para o mundo, é normal o homem trair, ficar com várias etc. Mas para a mulher não. A mulher é o símbolo da defesa, do companheirismo, do sentimentalismo. A mulher é o rosto da fidelidade. Sei que é um estereótipo machista, mas é dessa forma que o mundo encara os dois sexos. Mas ok, fugindo disso, para mim, na minha humilde opinião, traição é traição e não importa de qual lado dói mais. Eu não aceitaria que minha namorada me traísse. Jamais. O relacionamento deve haver um egoísmo benéfico de ambas as partes.  Você é minha, eu sou seu, fim –. Acho que se não está mais dando certo, o saudável é sentar, conversar e pôr um fim – amigável   Claro que um dos lados sempre tem uma porcentagem maior de sentimento. Dói, claro que dói. Mas há um ditado que diz que: “Quando um não quer dois não brigam”. Então se ela te traiu cara, sai dessa. Não vale a pena insistir num erro. Dá uma segunda chance a um amigo da infância que pisou na bola contigo já é complicado, imagina a uma namorada? Há exceções, mas eu não faria isso. Para mim, traição tem PERDÃO, não RECONCILIAÇÃO.

Conselho final: Tenha respeito pela pessoa que está ao seu lado. Tenha amor pelos momentos bons que viveram. Tenha bom senso. Tenha maturidade. Sentiu desejo em outra pessoa, acha que deve ficar com ela? Tem certeza de que quer colocar tudo a perder? Então seja honesto(a) e termine de uma maneira amigável. Não vale a pena trair ninguém. Sempre tem alguém que vê, que ouve, que sabe. E na boa, a traição é amiga íntima da mentira. E a mentira é fofoqueira, ama revelar a verdade. Pense bem antes de magoar uma pessoa que só quer o seu bem. 

51 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Antes vi muitas situações de amigas que estavam namorando que trairam, eu sempre fui contra mas ela me diziam que eu não entendia, por nunca ter namorado, e que só iria compreender quando namorasse, pois bem iniciei um namoro, a gente fica muito longe, já passei por tentações mas não precisei traí - lo, não o amo como se fosse pra casar, mas gosto e respeito ele, e confio, nunca faria isso, por isso posso dizer que faço parte da exceção e pretendo que assim eu prossiga...
    Independentemente de amar ou não a pessoa que se tem ao lado, deve haver respeito, e se houver traição é porque Ele(a) não vale a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, foi o que eu disse. E parabéns por aguentar um namoro "distante" do seu parceiro, imagino o quanto deve ser complicado.

      Excluir
  3. Vc tem razão sobre traição, para mim mentira já é um absurdo e traição então nem se fala.
    Perdoo sim, mas termino o namoro.. pq traição machuca demais, namoro para mim é coisa séria.. se eu perder a confiança na pessoa, não tem volta.
    Adorei a postagem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns seus textos estão cada vez melhores... Espero que as pessoas reflitam sobre seus atos depois de lerem esse texto. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Só quem passa por uma traição sabe como é decepcionante perder a confiança e muitas pessoas perdem o rumo.. achei muito interessante o modo como falou sobre o assunto. Ah cara, sou sua fã e ponto final hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigado pelo carinho Taw. =]

      Excluir
  6. Entao, concordo plenamente com o q vc disse,só q a sociedade é muito machista. O homem pode trair pq é homem, a mulher se trair é vadia (desculpe o palavriado) . Boom adorei post, alias amoo o q vc posta. Beeeeijo, Alanny Andrade'

    ResponderExcluir
  7. seria ótimo se todo mundo pensasse como vc !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, só quero que entendam o meu ponto de vista e possam absorver o que há de bom para sí. Não quero formar uma opinião, afinal cada um tem a sua mas refletir sobre o que os outros falam é sempre bom. Obrigado Alanny. hehehe =]

      Excluir
  8. Cocordo com vc... Eu já vi muitas amigas e amgios trairem seus namorados, e ficava pensando o por que... Mas hoje eu vejo que isso é da pessoa... Eu tenho um namorado, não o amo, mas gosto delee o respeito. E da mesma forma que não gostaria que ele fizesse isso comigo, eu não faço com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso aí. O respeito tem que haver de ambos os lados. Logo se você não quer que faça com você, não faça com o outro. Tá certa você! É isso aí mesmo. hehehehe

      Excluir
  9. ameeeeeeeeeeeeeeei ! supeeeeer demaaaais !

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Penso assim, onde se tem respeito se tem amor .
    Eu e meu namorado conversamos tanto sobre traiçao, e ambas partes exigem o msmo um do outro, e nao eh mera conhecidencia pensarmos da msma maneira e siim dignidade e honestidade um do outro .
    Traiçao e para gente vazia, que nao pensa no futuro com o companheiro(a), que nao pensa que tudo que vai volta .. Traiçao anda de maos dadas com a falta de caracter .
    Nunca passou pela minha cabeca em traiir meu namorado, e sempre digo a ele que se um dia aparecer alguem que chame minha atencao mais que ele, eu irei romper tudo com ele primeiro da melhor forma possivel.., e tbm pensaria bastaste pois estariia terminando com meses, ou ate anos de viida por algo que eu nem sei se seria o certo .
    Quem trai uma vez esta sujeito a trair sempre, o dificil eh fazer a primeira vez depois que faz, vira rob .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a parada é essa. E é como você disse aí: Quem faz uma vez, faz sempre e quando descobrem o baque é maior. Por isso é mais jogo você ser honesto e terminar antes de fazer alguém sofrer atoa aí. Mas parabéns pela sensatez e um bom convívio amoroso no teu relacionamento. Isso é bom demais! hehehehe

      Excluir
  12. Realmente muito bom, espero que com esses textos as pessoas reflitam mais sobre as coisas... E novamente, Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Seus textos servem para muitos relacionamentos, tipo auto ajuda ..
    Parabens pelas escritas .

    ResponderExcluir
  14. Quem dera se as pessoas pensassem duas vezes antes de traírem seu parceiros(as), mas adorei o seu texto. Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, de fato é uma pena mas ter discernimento é sempre bom.

      Excluir
  15. Nossa, seus textos melhoram a cada dia. Adoreei. Concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  16. super concordo!...parabéns pelo ótimo texto :)

    ResponderExcluir
  17. Na bem da verdade, achava terrível trair e passar pela situação e trai, e passei a não criticar quem o fizesse... As vezes traimos não pq não gostamos da outra pessoa, as vezes só traimos pq o momento te leva a fazer isso, pq diversas motivos, por se sentir sozinho, por ser uma coisa de momento, mas não acredito que seja errado e nem certo, só acredito que simplesmente aconteça!!! Terminei meu namoro, pq passei a me sentir mal com isso e percebi que não o amava mais, mas tb não o faria denovo!
    Comecei a namorar novamente e fui traida, e entendi o lado da outra pessoa e assim doeu!!! Pq eu era completamente apaixonada, terminamos não necessariamente por isso, mas é como se diz e colocando em outras palavras!!!
    Quando vc descobre que uma coisa é mentira, vc tem a sensação que todo o resto não foi de verdade!

    ResponderExcluir
  18. Bem isso mesmo, que assim seja!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Penso você não deve fazer com os outros o que você não gostaria que fizesse com você...Traição uma palavra tão pesada,se você pensa que traindo vai estar ganhando muita coisa,na real não vai.Porque a traição é como se fosse uma marca registrada que fica na pessoa,e isso machuca porque é uma coisa que você não consegue esquecer,é uma dor de como se uma pessoa que você fez tudo pra ela fosse como você não tivesse feito nada,e da a sensação de que tudo foi uma mentira....Então antes de trair pense se realmente vale a pena trocar uma vida por um momento e como você se sentiria se fosse com você.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Tipo eu conheci um cara, maas qndo conheci nem sonhaava que ele namoraava e tal. Com o tempo descobri soziinha poois nossos amigoos em comum diziam não querer intrometer entre a gnt. Descobri que ele tinha uma namorada, que havia dias que não há via, disse que iria conversa com ela antes de resolver, se resolveeu e acaboou continuando o namoro, mais como ela morava loonge, e termos mtoos amigoos em comum e todoos casaais, continuamoos ficando e por um boom tempo. Agooora ele decidiiu que era melhoor acabaar nossa amizaade e ficaar só com ela e vaai se casar.
    Eu me arrependo hooje de ter ficaado com ele, poois apesaar de tudo tenho uma parcela de culpa, maas penso o msm que voooc sobre traiçãao e nãao perdooaria se descobrisse! Nãao queero que isso um diia voolte aconteçe comg, piooor experiência da miinha viiida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pêso na consciência é uma das piores sensações que existe né não? É foda!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pooisé, hoooje vi que peerdi uma graande oportunidaade de ter uma amizaade legaal com ele, apesaar de tudo ele é um graande hoomem!
      Maais carrego esse peso, maais isso fooi experiência pra miim nãaao repetiir maais o msm erro :D

      Excluir
  23. Concordo plenamente! Também acredito que traição não tem perdão, mas ainda existem daqueles que quando são traídos não conseguem admitir que foram enganados e que preferem fazer o mesmo, como se fosse uma vingança, enfim... muita babaquice. Acho que num relacionamento deve haver respeito, e respeito pra mim, inclui fidelidade... e se ele não me respeita, eu não vou fazer o mesmo que ele, em todos os casos, é melhor o término do relacionamento.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com vc e discordo de vc!
    Tenho a mesma visão na questão de q quando ocorre traição, independente de qual das partes a pratique, é em virtude de q a outra já ñ mais é o suficiente, porém quando levanta a ideia de q traição envolve perdão mais não reconciliação discordo.
    Penso q sempre a dois ângulos pra escolher ver uma situação. Creio q pode haver ambas as coisas, esclarecendo melhor, acredito q se a pessoa q causou a traição realmente querer de volta a outra e houver mudança nela há ambas as coisas.
    Então surge a afirmação que sempre se faz: A confiança ñ será mais a mesma! Não, não será, entretanto ela foi conquistada uma vez e poderá ser novamente, claro q agora requerendo empenho e dedicação. Tenho a opinião que quando se possui força de vontade, quando queremos realmente algo e buscarmos alcançamos nossas metas, nossos desejos...
    Só a título de informação nunca trai ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pode ser. Mas EU, não daria uma segunda chance. Amizade distante até poderia rolar, mas voltar não. hehehe Mas seu ponto de vista não deixa de ser correto também.

      Excluir
    2. Talvez seja pq o ponto q eu defendi nunca se aplicou a vc... Mas em fim, a vários ângulos pra se olhar uma situação.
      Esse quadro foi uma boa ideia, continue com sucesso!
      Aguardando sempre novidades. ;)

      Excluir
  25. Seria muito bom que as pessoas pesassem bem antes de trair, pois é um passo muito sério e as vezes trás consequências irreparáveis e imperdoáveis.Quando se ama de verdade ñ trai.Parabéns por mais este texto.

    ResponderExcluir
  26. Adoro ler os teus textos, são completamente maravilhosos e me identifico muito, é o meu hobby praticamente! Hoje ao ler esse, me senti bastante especial por nunca ter traído ninguém. Sempre comento os teus textos com as minhas amigas, me refiro a você como "meu conselheiro" kkk. Sou tua fã, te admiro muito pelo pouco de conhecimento que tenho sobre ti e pela forma clara de se expressar. Desejo tudo de bom e que venha o sucesso cada vez mas pra ti. Um grande beijo querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Paloma. Fiquei até sem ter o que responder. Mas muito obrigado viu? Pelo carinho, pela divulgação para as amigas, e eu fico bastante feliz em saber que sou um 'conselheiro' pra você. hahahaha muito obrigado lindona, de verdade. Beijão pra você. =]

      Excluir
  27. Concordo com o que disse, mas te pergunto. O que seria traição?
    Você citou sobre o respeito entre ambos, mas já vi acontecer de o cara ter namorada mais ficar de conversinha com outras meninas e vice - versa. Trair é só quando se trata do físico? Ou seria também quando penso em outra pessoa (sentimento por outro) ?
    Trair fisicamente é a mesma coisa que trair o sentimento?
    Trair fisicamente muitas vezes não é só um desejo momentâneo que passa?
    Porque muitos traem e voltam sempre para seus relacionamentos?

    Que coisa maluca é essa. Penso que quando gosto de alguém é ela que escolhi. E se por algum motivo outra pessoa me atrai é porque algo está errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que desejar outra pessoa não se torna uma traição, afinal quando nós (homens) andamos pela rua é normal admirar uma mulher bonita e vocês (mulheres) a mesma coisa. Só que aí quando passa disso e rola um interesse maior e carnal acho que a parada já puxa pro lado da traição sim.

      Excluir
  28. Achar uma pessoa bonita nao tem problema para mim nao e uma traicao... Mais quando vc deseja e porque vc nao esta satisfeito(a) com a pessoa com quem vc esta tendo um relacionamento serio entao o desejo e vontade de traicao. quando se esta com uma pessoa vc so deseja ela e mais ninguem alem dessa pessoa se isso acontece e melhor fica sozinho(a) que poderás deseja quem vc quiser sem nenhum compromisso...

    ResponderExcluir
  29. Acho que tanto quanto mulher ou homem, a TRAIÇÃO é falta de caráter, por que quando se está ao lado de alguém a sinceridade e o respeito devem ser atribuidos ao relacionamento com tal voracidade que não haja laços para destroi-lo!
    Mas algumas pessoas não pensam assim, não vou defender mulher ou acusar os homens, por que isso não seria do meu caráter, mas sabe Wesley acho que a partir do momento em que duas pessoas se unem, a TRAIÇÃO se torna uma escolha, escolha a qual deve-se saber das consequencias. Nada que disermos ou fizermos fará com que a TRAIÇÃO mude de figura!
    Acho que pensar no sentimento das pessoas é indispensavel, se não quer mais conversa e termina. Mas use o seu caráter por que um dia a mesma coisa pode lhe acontecer e vc sofrerá do mesmo jeito que um dia fez alguém sofrer!

    Minha opinião, sem criticas ou descriminações!!!!

    ResponderExcluir
  30. uooouuuuuuuuu, arrasou!!!! ñ to qrendo defender os homens, (ate msmo por ser mulher, rsrs) mais qndo o homem trai é considerado o bonzão, o pegador, qndo a mulher trai é julgada, galinha, vadia, vagabunda, e por ai vai...
    Como vc disse, qndo acontece a traição acabou o RESPEITO e se acabou o respeito, ñ ha amor q suporte!!
    Adoro seus textos (todos), vc manda muito bem, parece q lê mentes, decifra sonhos... Parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. eu namoro vai fazer dois meses ai ele mi traui mas eu dei a segunda chanse pra ele, e ele mi juro q n ia mi trair mais e eh claro q n acreditei 100% mas ele tah mi provando q n vai mi trair msm ele chego ate mudar por causa de mim ele ja n sai mais sem estar do meu lado.....
    eu devo acreditar nele???
    to mega confusa...

    ResponderExcluir
  32. O foda é quando a gente gosta muito da pessoa ,a ponto de passar por seu orgulho, perdoar tudo que ela fez pra ti, por saber que sem ela iria doer bem mais. Mas não adianta, como tu mesmo disse , trair todo mundo já traiu, acho que é errando que se aprende, ou não, muitos precisam errar várias vezes até aprender. Mas apesar de eu falar mais do que fazer, acredito que quem trai uma vez, SEMPRE vai trair. Principalmente, se tu continuar com a pessoa, ela vai ver que não deu em nada e vai fazer de novo , pior é quando a traição nem é descoberta. O bom, é que ela pesa na cabeça , pelo menos isso. Mas como tu disse, se a pessoa fez isso, é porque tu não é o suficiente pra ela. Não existe desculpa pra traição. A melhor escolha é falar a verdade, o que realmente sente.

    ResponderExcluir