Mulheres


Encontramos alegria no sorriso. Enxergamos beleza na roupa que demorou em ser escolhida. Procuramos entender o motivo de tanta organização. Gostamos do companheirismo. E ficamos bravos com as implicâncias que para nós são coisas banais e pequenas. 

Umas são altas, algumas baixas, outras pequeninas. Cabelos curtos ou longos. Escuro, colorido ou descolorido. Maquiadas ou naturais. Sérias ou molecas. Umas determinadas outras perdidas. A mais popular ou a mais tímida. Santas. Safadas. Mulheres.

Seres humanos ou um ser benigno de outro mundo? Talvez anjos. Elas são o foco. Elas são a sabedoria. Elas são a direção. E também a perdição. Elas dão tudo de si mesmo correndo o risco de receber o mínimo de reciprocidade. Elas se impõem. Elas são dos vera. Elas falam com o olhar. Elas têm delicadeza. Elas priorizam o sentimento.

Não podia deixar de citar a ligação que o lado feminino tem com Deus ou com alguma voz do além. Jamais discorde do que ela diga. Se ela disser que vai chover, mesmo estando um sol de arder à pele e engelhar a testa, leve o seu guarda-chuva porque irá cair o mundo em águas. Se ela mandar retirar aquele copo que você deixou no meio do chão da sala, mesmo tendo a certeza de que não há hipótese de alguém tropeçar ou o líquido derramar, tire, porque vai acontecer.

É que as mulheres já nascem mães. Mãe do irmão. Do cachorrinho de estimação. Do amigo da escola. Do estojo de maquiagem. Mãe de si mesma. E posteriormente de um filho primário. Elas são companheiras. Cautelosas. O coração é quem manda até mesmo nas duronas – coração de pedra -. O coração que hoje é congelado, um dia já foi quente. E como o verão não deixou lembranças boas, ele preferiu se adaptar ao inverno e se manter imune, mas um dia vai chegar alguém marcando 50° para derreter essa caixa gelada de proteção.

Os homens tem dificuldade de compreender o que elas querem e o que elas sentem. Eles querem o que o instinto pede. Elas querem o que o coração manda. O que eles querem, para elas é só consequência. E o que elas querem, para eles muita das vezes é perca de tempo.

Os homens derramam lágrimas de dor, felicidade ou perda. As mulheres choram. Os homens dão a sua opinião de ajuda. As mulheres aconselham. Os homens se cansam fácil, as mulheres tentam mais uma vez. Por que você acha que quando estamos procurando muito uma coisa e já no momento de estresse desistimos e pedimos ajuda a elas? Porque sabemos que num minuto, elas encontram. É uma coisa surreal. As mulheres são surreais.

Do suor que produzem na cama ao beijo manso no sofá da sala, há uma essência diferente. Parece que elas se renovam a cada prática. Ótimas ouvintes. E ótimas conselheiras. Costumo dizer que toda mulher tem uma advogada dentro de si. Quando vão a luta para salvar o que querem, deixam até o adversário sem palavras de defesa.

As mulheres tem um toque diferente. Um jeito de viver diferente. Elas têm sede de vitória. E o melhor de tudo é que elas são nossas. Ou nós somos delas.

46 comentários:

  1. muito bom msmo ta de
    parabens seus textos sao otimos...

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, você ta de parabéns!

    O texto ficou ótimo. Você consegue escrever o que todo mundo sente e tem vergonha ou até medo de dizer.

    Resumindo você é foda.(desculpe a expressão é pq não tem palavras pra descrever)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode falar palavrão. Eu gosto! hahahahaha e gosto mais ainda de ler esse tipo de comentário. Fico feliz demais. Obrigado!

      Excluir
  3. Nossa.......Maravilhoso este texto. Perfeito <3

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Incrível guri... ficou demais esse texto...adorei!!

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras...Muito perfeito esse texto!!!! Não só esse todos os seus textos são incríveis!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto, parabéns. Usou muito bem as palavras (:
    Se quiser visitar o meu blog http://vidadeadolescentedamy.blogspot.com.br/ fique a vontade!

    ResponderExcluir
  7. cara,vc é demais...quando escreverá um livro com todos os seus textos? estarei na fila da livraria quando for lançado...bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, um dia quem sabe. E se rolar, quero ver você lá.

      Excluir
  8. Amei seu texto, sem mais, ficou muito bom mesmo. Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Como sempre você arrasou. Adorei

    ResponderExcluir
  10. Cara de verdade tas de parabéns amei esse texto, alias amo todos os seus textos... parabéns

    ResponderExcluir
  11. Amoooo muito seus posts.. são perfeitos! Meus parabéns ;)

    ResponderExcluir
  12. Perfeito...verdadeiro sem ser "piegas", sem cair em clichês ou frases feitas. Parabéns. Adoro seus posts. Sucesso.

    ResponderExcluir
  13. mto perfeito o texto
    falou tudo parabens =)

    ResponderExcluir
  14. Teu texto é muito bom, vc tem uma maneira muito sensivel de escrever! Te adimiro muito Wesley, adoro seus textos!!!
    Parabéns!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Milena. Gosto de saber que agrado. =]

      Excluir
  15. Incrível o modo que voc escreve. Texto Perfeito!

    ResponderExcluir
  16. Ai , meu incriveeel esse texto , esta mt liindo ! Sem palavras pra falr . Meus parabéeenss ...

    ResponderExcluir
  17. nossa adorei seu texto vc é demais parabéns viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Rafaela. É muito gratificante pra mim. De verdade. Obrigado! =]

      Excluir
  18. Nossa, é perfeito, são palavras perfeitas. Maravilhoso esse texto, parabéns, me senti uma deusa depois de ler! Ah, e obrigada, afinal, sou uma mulher.

    ResponderExcluir
  19. Lindo o texto, parabéns!! Continue nos privilegiando com seus textos, você tem um dom. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  20. Seus textos são simplesmente perfeitos. Patabéns!

    ResponderExcluir
  21. texto maravilhoso mesmo!!!você simplesmente apresentou a MULHER ! a parte que fala:Se ela mandar para tirar aquele copo que você deixou no meio do chão da sala, tendo a certeza de que não há hipótese de alguém tropeçar ou o líquido derramar, tire, porque vai acontecer.é otimo!!!parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns,cada dia que passa me impressiono mais com o seus textos,eles são maravilhosos dá pra ver que são feitos de coração.Você consegue passar uma paz só de ler o seus textos que e digna de todo o seu esforço...Só tenho a agradecer por escrever os textos com tanta dedicação e fazer com as pessoas sintam tudo que precisa sentir e ler tudo que precisa ser lido naquele momento...Obrigado :)))

    ResponderExcluir
  23. Nossa, primeira vez aqui e já amei, o texto é maravilhoso. Você escreve muito bem :D
    Seu blog já está na minha lista de favoritos. Parabéns !
    fashioonculture.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Os seus textos são Tooooops e ponto final.
    Qualquer dia desses eu lhe mando um texto de minha autoria,sabe como é né,não sei se é "coisa" de adolescente,mas quando tudo está dando errado ou certo(o que é difícil) eu gosto de colocar pra fora,expressando os meus sentimentos;seja tocando(não maravilhosamente,porém do meu jeito,de uma maneira que me faz bem,que me faz flutuar na emoção,de uma maneira que me faz viver,parar e pensar, que na vida tudo passa, e que nós devemos viver cada segundo eternamente,e blá blá blá toda aquela ladainha,que embora seja verdade,"todos" nós já estamos cansados de ouvir(Generalizei,mas pelo menos eu estou cansada) ou então,escrevendo.
    P.S:Espero que goste hehehe

    ResponderExcluir
  25. Wesley Néry parabvéns descreveste com perfeição a essência das mulheres. Texto maravilhoso.a cada dia voçe se supera. Lindo amei esse texto,chegou a doer o coração,falaste o que a muito tempo queria ouvir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu maior desejo, fazer todas vocês se identificarem. Valeu Rossana, muito obrigado! =]

      Excluir
  26. cara você e o cara seu texto ficou xou de bola...

    ResponderExcluir
  27. Vc não existe sabia rs, essa definição vindo de um homem, fica mais incrivel ainda, Parabéns pelos seus textos Wesley.

    ResponderExcluir
  28. Lendo esse texto posso dizer que vc tem um lado feminino maravilhoso e um otimo conhecimento desse universo obiscuro ou clarisimo quem sabe?Só quem tem coragem de navegar nessas águas...e vc garoto tem coragem,parabéns continue assim,já disse e vou repetir vc vai longe e espero que as minhas palavras como mulher tenham forças :) Adorei.

    ResponderExcluir
  29. Incrivel a forma que você descreve as mulheres, um jeito delicado, sensível e simplesmente veridico rs.. Parabéns, você tem muito talento, tem minha total admiração!

    ResponderExcluir
  30. Parabens , vc eh otimo , amei !! Continue assim (:

    ResponderExcluir
  31. Parabéns garoto você escreve muito bem, surpreende a cada paragrafo fiquei encantada como seu blog :)
    Dps da uma passadinha la no meu http://golivercacau.blogspot.com.br bjs

    ResponderExcluir