Não deu


A alegria era presente nos nossos dias. O sorriso era obrigatório. A satisfação de estarmos um ao lado do outro transbordava pelo olhar. E, bastava um toque, um simples cafuné. Um simples dedo limpando o canto sujo da boca. Um humilde abraço de pés, para que todo o meu corpo esquentasse. E o coração acelerasse. E tudo explodisse. E a cada vez que molhávamos a cama, eu te projetava no meu futuro. Eu te via com uma barriga pontuda. Desejando que fosse uma menina. Estando presente na casa da minha mãe em alguns domingos e dividindo o prazer de explorar lugares novos ao meu lado, mundo afora.

Pena que esse futuro, nós não vamos ter. Pena que não vamos dividir as despesas de casa. Pena que não vamos discutir pelo chão molhado do banheiro. Pena que não vamos adotar um cachorro. Pena que não vamos ser padrinhos do filho do meu melhor amigo que ainda nem nasceu. Pena que não vamos fazer tudo o que um casal feliz faria. Simplesmente porque não estamos mais juntos. Porque o nosso amor não vingou. Porque nos apaixonamos, mas não fomos construídos para ser o complemento um do outro até que os fios brancos chegassem.

Mas saiba que eu queria ter feito mais. Eu queria ter tido mais de você e doado mais de mim. Eu queria ter lhe dito mais vezes que te amava, que sem sombra de dúvidas você era o grande motivo dos meus sorrisos repentinos que traziam vertigem. Eu queria ter acordado mais vezes atrasado para o trabalho porque fomos dormir tarde fazendo amor e depois do prazer, ficamos conversando sobre coisas aleatórias até que um dos dois, por fim, estivesse falando sozinho.  Eu queria ter tido a chance de te surpreender mais vezes. É que eu queria que tivesse rendido tanto... Queria mesmo que o meu futuro fosse ao seu lado. Eu juro que queria. Queria muito. Eu me esforcei para isso. E eu sei que você também se esforçou. Mas, né? Não deu.

E não me venha com esse papo de que não durou porque não era verdadeiro. Só eu e Deus sabemos o quão forte e verdadeiro foi. O quanto suei para declarar a você o que eu sentia. O quanto estremeci com o nosso primeiro beijo. Porque sim, eu te amava antes mesmo de você saber. E você era minha antes mesmo de ter sido. Então você pode ter todas as dúvidas do mundo, menos a de que eu não te amei de verdade.

E o lado ruim do amor, é que a gente sempre acha que está no comando de tudo. Acha que sabe de tudo. Acha que tudo está sob controle. Mas não está. O amor é incerto. É incalculável. Ele é completamente instável. E numa dessas estações da vida, você decidiu que era a hora de descer, se despedindo com um sorriso e um abraço fraco. E, o lado bom é que pelo menos você virou lembrança. Uma boa lembrança.  

4 comentários:

  1. "O amor é incerto. É incalculável. Ele é completamente instável."
    Exatamente assim... Simplesmente lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo os seus textos, sempre leio, te acompanho sempre do blog da Isabela Freitas e agora to te seguindo, também faço textos, ás vezes http://mundodegarota-vip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai menino do céu, que texto é esse? Lembrei de um moço que passou e marcou um bocado minha vida, marcas que até hoje estão presentes em mim. "O fim do amor é ainda mais triste que o nosso fim" já disse Tati bernardi. Esse gostinho que fica na gente do que "podíamos ter sido, só que não fomos" faz um mal danado, né?! Mas que bom que a lembrança que ficou é boa, pelo menos isso nem mesmo o tempo vai poder mudar.
    Parabéns pelo teu blog, sucesso.
    "que sem sombra de dúvidas você era o grande motivo dos meus sorrisos repentinos que traziam vertigem" achei essa parte a mais ♥♥♥
    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir