Minha maior saudade e melhor lembrança


Então quer dizer que eu não posso lembrar-me dela com um sorriso no rosto? Simplesmente tenho que mastigar todo o meu estoque de saudade e engolir com o nariz tampado para não sentir o gosto do tempo em que ela me prometeu amor? Do tempo em que ela amava discordar do que eu falava só pra despertar a minha impaciência? Do tempo em que era eu, ela e o que chamávamos de felicidade?

Cale-se consciência, eu posso sim. Afinal eu sinto saudade. Saudade de todas as promessas que não foram cumpridas. Das gargalhadas que tiravam lágrimas. Saudade do abraço fraco. Do cheiro doce. Do sussurro sexy. Saudade dos dias frios aquecido pelos nossos corpos. Saudade das viagens decididas em cima da hora. Dos micos. Das irresponsabilidades. Saudade de correr riscos. Saudade de sentir ESSA saudade. Mas eu tenho saudade apenas das coisas boas. Até porque não tenho motivos para lembrar-me do que foi ruim, como o nosso fim, por exemplo. Não vale a pena fazer doer de novo. Já passou. E eu só estou com um pouco de saudade mesmo. E tenho esse direito.

Saudade. Saudade. Saudade. Minha maior saudade.

E não é que eu não esteja satisfeito com o que eu tenho hoje ou com quem estou hoje. Nada disso. Sentir saudade, nem sempre é sentir falta. Nem sempre é vontade de viver de novo. Até porque voltar no tempo nunca foi possível, e hoje, com certeza aquele lindo sorriso deve estar conquistando aos poucos outro cara que 
quando conhecer o seu abraço irá se perder completamente tanto quanto eu, ou mais, já que com certeza a sua habilidade de ser maravilhosa deve ter evoluído com o passar do tempo.

Às vezes as coisas realmente não são para serem. Não são para serem para sempre. Nós estávamos sendo tão um do outro que já estava deixando de ser algo saudável. Nós precisávamos dar continuidade à vida, e para continuar, nós precisávamos nos libertar da prisão que éramos um para o outro. E esse, sem dúvidas foi o nosso pior momento. Idas e vindas fracassadas que acabaram destruindo tudo o que havíamos construído com zelo. Mas eu disse que só iria me lembrar das coisas boas, então não tem por que eu dar espaço a esse tipo de coisa nesse momento. Lembranças ruins devem ser mantidas intactas, empoeiradas e ofuscadas pelas boas.

E de todas as minhas boas lembranças amorosas, ela é a minha preferida. Porque ela foi o meu amor menos duradouro e o mais inesquecível. O mais louco e o mais surpreendente. O mais jovem e o mais quente.

E eu nunca vou deixar de ama-la. Não porque eu queira tê-la novamente. Não, nós dois não fomos feitos para ficarmos juntos. É que ela é daqueles amores passageiros que nunca passam. Que nunca morrem. E sempre que eu puder lembrar-me de lembrar dela, irei fazê-lo com um imenso sorriso no rosto.

4 comentários:

  1. Perfeito como sempre, esse texto me trouxe tantas lembranças boas de um passado que infelizmente não volta mais, e que sempre é bom de lembrar.. Wesley tu sempre manda bem, sempre consegue resgatar os sentimentos mais profundos de nossa alma. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Isabela. Gosto tanto desse tipo de comentário, isso é o melhor estimulo. Fico feliz que tenha gostado. hehe

      Excluir
  2. Muito emocionante e verdadeiro. Você consegue resgatar algo a muito já esquecido lá dentro do peito com uma entonação, ênfase as coisas belas da vida... A esse amor e essa saudade, que vem dele e por ele.
    Muito lindo!!!
    Sensacional e fascinante!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo,você fala de sentimentos com uma clareza e uma verdade,não tem como não se identificar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir