Pode ir


Então você quer ir? Assim, do nada, como uma vontade repentina de comer algo diferente? Como uma forte tempestade que chega sem avisar e tira o brilho do dia, transformando tudo em cinza? Tens certeza que queres ir atravessar sozinha essa avenida da vida onde o congestionamento de sentimentos mal interpretados atropelam as pessoas sem respeitar o sinal verde informar que é seguro? Sim? Então tudo bem.

Pode ir, mas vá sem olhar para trás. Vá com a mente aberta para aproveitar o que não foi possível ao meu lado. Vá sem farelos de mim no peito. Eu nunca gostei de migalhas e não quero ser um resto de amor. Se não foi para ser completo, prefiro que não seja por pedaços. Leve as boas lembranças, e ao sair, jogue fora o que foi ruim – como esse nosso fim –.

Quero-te bem. Comigo. Sem mim. Com você mesma. Com quem quer que seja. Mas por favor, não justifique a sua decisão de partir apontando as minhas falhas e erros já perdoados. Afinal, nós seres humanos temos uma mania chata – e imatura – de querer justificar tudo o que não saiu como o planejado com fatos negativos do passado que nem vem ao caso. Gosto de clareza, não de enrolação.

Sentirei sua falta. Muita falta. Sou durão, mas tenho um coração que ficava bem acelerado em consequência dos teus beijos. Porém, quem perde tempo tentando evitar o que já foi decidido, perde não só o tempo, mas também a vida. Por tanto, se você quer assim, por que é que eu devo complicar? Ninguém é propriedade de ninguém.

Eu nunca fui desses de querer prender pessoas perto de mim mesmo. Quem quiser ficar, fique. Quem for fazer apenas uma escala na minha vida, que siga o seu rumo com esperteza e maestria para não causar acidentes a si mesmo e aos demais.

Pode ir querida, sinta-se livre de satisfações que eu nunca lhe cobrei e das minhas histórias diárias com um toque bem humorado para te arrancar sorrisos bem abertos. Mas lembre-se que se achares a avenida muito congestionada e o caos nas duas vias de oportunidades te frustrarem com buzinas gritando "Não" e fazendo com que a decepção te atormente, eu estarei aqui.

Agora se estarei disponível como um parceiro de relacionamento ou apenas como um bom amigo, isso vai depender do tempo em que você vai demorar em lembrar-se de mim.

10 comentários:

  1. De fato, meu escritor predileto atualmente, tem como não se apaixonar pelos seus textos?? #sqn...
    Consegui imaginar com perfeição a cena, que aliás aconteceu comigo recentemente, tão novo mas parece que tem uma bagagem enorme de experiência para descrever tal cena com tanta dedicação...

    Amo o seu trabalho wesley, você sempre terá em mim uma leitora assídua!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo... Perfeito *_*

    ResponderExcluir
  3. nossa ..... vc descreveu tudo que estava querendo ouvir

    ResponderExcluir
  4. É incrível a maneira como consegue colocar os sentimentos em palavras e belas expressões.
    Parabéns!
    Lindo e emocionante...
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom' ... Gostei muito do texto' ^^)

    ResponderExcluir