A vida é bem isso, uma mudança.


Tenho tido a oportunidade de andar por novas ruas, ouvir novas vozes, analisar outros rostos e doar mais sorrisos. Experimentei sair mais, correr mais, falar mais e me apresentar mais. E não é que eu gostei? E gostei muito. 

Aprendi que quando você diz 'Oi' sorrindo, você ganha uma admiração diferenciada. Descobri que quando você resolve encarar o próximo nos olhos, você recebe mais atenção e é levado mais a sério. Observei também que um aperto de mão firme causa um impacto e deixa uma boa impressão. Talvez o funcionário da padaria não se lembre das inúmeras pessoas que por ali passaram  naquele dia uma por uma, mas com certeza ele irá lembrar do rapaz que apertou a sua mão firme, lhe olhou fixo nos olhos e lhe deu um 'Obrigado' de tom sorridente com ar de satisfação. 

Tenho sido mais gentil e isso de fato tem causado uma enorme sensação de bem estar dentro de mim. E não tenho feito por obrigação, mas sim porque não vai me cair a mão se eu juntar uma caneta do chão, ou fazer o que estiver ao meu alcance para o próximo da mesma forma que eu faria se fosse para mim.

Tenho me despedido com mais saudade. Com mais vontade de reencontrar e com mais vontade de não reencontrar mais também. É que nem todas as coisas e pessoas conseguem agradar, mas é a educação quem nos diferencia. Tenho me cobrado mais. Me dado mais responsabilidades. Feito mais metas. E com tudo, me permitindo sonhar mais também. A vida precisa ter uma pitada de ambição. Precisamos buscar - com honestidade e caráter - o nosso desenvolvimento.

A verdade é que eu tenho me sentido todos os dias no meio de uma avenida muito movimentada, onde o vai e vem de carros é grande e de pessoas é maior ainda. E nessas idas e vindas da vida, descobri que sou completamente apaixonado por pessoas que passam e ficam, não fisicamente, mas com os seus cheiros, deixando seu rastro no ar e me fazendo apreciar o aroma doce ou amadeirado, forte ou cítrico, caro ou barato, infinito.

A vida é bem isso, uma grande mudança. Você só precisa se permitir mudar, aprender e evoluir. 


5 comentários:

  1. Ain que dom é esse que você de encantar e escrever, é verdade que amo as pessoas que passam,mas amo mais ainda quem passa e fica... ser gentil, não é questão de educação e se doar e receber, experimente dar um sorriso dificilmente não receberá outro em troca... #wesleymeupredileto

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!

    Sobe expressar com uma delicadeza o que está faltando no nosso dia a dia.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto!

    Sobe expressar com uma delicadeza o que está faltando no nosso dia a dia.

    Parabéns.
    concordo com a Brenda Costa!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, precisamos nos permitir mudar, aprender, evoluir...
    Muito lindo o texto!
    Show!!!

    www.joiareluzente.blogspot.com
    (passa lá) :D

    ResponderExcluir