Validade do amor





Depois de me sentir preso tantas vezes a alguém que não tinha esse magnetismo todo de sentimentos para sugar a minha mente e tirar os meus pés do chão, sinto prazer em poder dizer firmemente que acabaram as vírgulas do meu caso desgastado, vencido e reciclado. Existem histórias que precisam ser finalizadas sem reticências, assim mesmo, num parágrafo qualquer apenas para suprir a coerência e abrir as portas para que outras possam ser escritas com menos erros. E eu não estou falando de ortografia.

Amar demais é bom, porém o amor tem um poder de confundir as nossas cabeças com a ajuda de outros sentimentos negativos, tais como o ciúme que te faz ver demais o que é de menos. Como a insegurança que e faz confiar de menos quando se precisa de mais. E o individualismo que te faz esquecer que antes de alguém ocupar esse vácuo do teu peito, existiam dezenas de pessoas no teu ciclo de amizade. Havia uma enorme agenda de diversão e objetivos grandiosos a serem alcançados e até mesmo seus familiares entram nessa lista de esquecidos.

Mas aí a paixão vem, a ilusão toma conta da realidade e te faz acreditar que o amor chegou. E às vezes é amor mesmo, mas não para se prolongar. Existem vários tipos de amores, uns vem, tocam e se vão como o vento. Outros pisam forte no campo dos nossos corações e deixam a sua marca. Outros já se iniciam vestidos de luvas de boxe, a relação é repleta de divergências, porém o acordo sempre chega na hora do consolo.

Mas cada tipo de amor tem a sua data de validade. E quando vencem, muita das vezes insistimos em tentar reaproveitar o pouco que restou na expectativa de sentir o mesmo gosto de antes. Mas é em vão. Não há como resolver um problema que não tem reparo. É perca de tempo. É atraso de vida.

E é justamente por isso que decidi soltar a linha dessa pipa que já não me traz mais diversão. Decidi aumentar a temperatura da minha autoestima e reativar o foco dos meus objetivos pessoais. Não dá para viver por dois quando o lado de lá só vive por um. Se não for para sermos NÓS, eu prefiro que sejamos EU e VOCÊ. Só que você do lado de lá e eu de cá.
 

17 comentários:

  1. Estou assim hoje, como voce tem palavras certas em certas horas quando precisamos, Parabéns e não pare com o blog, pois existem pessoas que amam seus textos, e uma delas sou eu. Boa noite!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo lindo <33 Parabéns seus texto nos fazem refletir.e nos ajuda em horas dificis parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, Perfeito!
    Fico feliz com sua volta ao blog. :)

    ResponderExcluir
  4. Como uma cabecinha de 18 anos pode ter tanta percepção sobre a vida!! Parabéns mesmo...amei o texto!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa senhora, a cada dia que se passa me encanto mais com tanto talento e aprendo com seus textos também. Amo seus textos e nada de desistir do blog viu moço?
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigado Bárbara... E eu fico feliz em saber disso. Pode deixar que sempre que dé eu vou atualizar aqui. Valeu lindona! hahahaha

      Excluir
  6. Lindo texto e perfeito como sempre, seu dom soh cresce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças ao meu bom Deus e ao estimulo de vocês. Fico feliz com os teus comentários Lay, obrigadão!

      Excluir
  7. Nossa simplesmente perfeito!
    É de uma intensidade grandiosa...
    Parabéns!
    E não deixe de continuar a escrever esses lindos, emocionantes, expressivos e maravilhosos textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!!! E pode deixar que não vou parar não... Pode demorar, mas sempre vou publicar meus textos por fidelidade a vocês. hahahaha

      Excluir
  8. mais uma vez lindo seu texto ,impresionantemente verdadeiro,assombra o quanto reflete em minha vida parabens wesley

    ResponderExcluir
  9. nossa, ceh escreve muitoo , oh poucos tem esse dom .. parabéns, gostei realmente...#

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo! Muito lindo, como consegue escrever essas coisas tão lindas com apenas 18 anos? Acho muito legal sua criatividade de criar textos novos quase todos os dias, acho que você ta conseguindo me encantar cada vez mais e mais com os seus textos. Principalmente os de romance ou decepções no relacionamento. Esse texto é definitivamente o que estou passando agora, a beira de um termino de namoro... :/ Me identifiquei muito com ele por conta disso, como consegue persuadir as pessoas de um jeito tão esplêndido?! rs

    ResponderExcluir