Libere as algemas do seu relacionamento


Liberdade. Nove letras, quatro sílabas e um ingrediente fundamental para um relacionamento dar certo. 

Você cara, já parou para pensar quantas vezes pediu - ordenando - para que ela trocasse de roupa antes de saírem? Quantas vezes ficou com raiva porque ela preferiu uma tarde com as amigas do que com você?  E você moça, quantas vezes proibiu ele de sair com os amigos para tomar um chopp? Quantas vezes pegou o celular do cara para investigar os sms com o desejo de encontrar algo que nem existe?

A desconfiança e a “prisão amorosa” é um dos maiores motivos de traição e causadores de término nos relacionamentos. Quando você o conheceu, ele já tinha o hábito de marcar um encontro com a galera para falar de mulher, futebol e outras coisas. E você cara, quando a conheceu, já sabia que ela amava dividir uma tarde com as amigas para compartilhar confidências femininas. Então pra quê todo esse estresse? Pra quê toda essa desconfiança?

Não podemos abandonar os nossos hábitos e costumes por conta de um relacionamento que começou apenas há alguns meses. Ele não pode exigir que você seja uma outra pessoa. E ela não pode querer que você deixe de falar com pessoas só para agrada-la.

Não há necessidade de cobrar tanto uma coisa que já é sua. Se ela quer ir àquela balada com uma saia mais curta e justa, deixa. Ela está no seu lado. Deixa olharem e admirarem ela e você por ter conseguido tal mérito. Se ela quer tirar uma tarde com as amigas, fica de boa. Afinal, você sabe que a pauta da maioria dos assuntos incluirá o seu nome - sendo dividido com moda, maquiagem, sapatos e outras coisas do universo feminino, claro -. Se o cara quer ir a um Happy Hour com os amigos, deixa-o ir. Se ele não se importasse, nem avisaria, apenas ia e você que se ferrasse. Aprenda a ser menos insegura e confia no teu taco. Nós homens, não gostamos de mulheres possessivas. O ciúme tem que ter um limite. A relação tem que ter bom senso.

Seja mais segura de si. Lembra que se ele está contigo é porque você tem o que as fulanas - que você odeia - não podem proporcionar a ele. Para de caçar algo que só vai te causar infelicidade. Confia. Libera. Fica tranquila. É você quem ele chama de linda nas manhãs em que acordam juntos. E você cara, esvazia essa tua caixa enorme de ciúmes. Deixa apenas um estoque pequeno para saciar as necessidades do relacionamento. Lembra que essa linda que você odeia que ande por aí com roupa curta é tua. Então deixa olharem. E deixa eles pensarem que se ela é sua namorada, você de fato é o cara. Abandona essa necessidade de ter ela só para você porque afinal, ela tinha uma vida antes de você chegar.

Relacionamentos não são dívidas para viver à base de cobranças. Quanto mais solto você deixa o cachorro, mais fiel a ti ele é. Então não prende quem você ama, porque chega uma hora que ele se sufoca, cansa e vai querer correr no mundo sem a tua companhia. Então, libera essas algemas.

26 comentários:

  1. Meu querido amigo, que texto maravilloso é esse ?! hahaha, ameii ! meu ex deveria ter lido isso a mtt tempo atrás, e agora que estamos tentar voltar, vou mandar isso pra ele !
    acho que esse foi um fator que nos ajudou a terminar,
    como sempre seus textos dizem tudo que eu sinto em palavras formadas e estruturadas !
    PARABÉNS !!
    beeeijos :)

    ResponderExcluir
  2. Um mais perfeito do que outro :)
    Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  3. Seu texto ée muuito liindo ! Com esse textos vou aprendendo na vida e dando exemplos aos outros !
    Poor que nãoe screve um livro logo !
    Tu escreve tão beem, textos foortes, positivos, refletições ...
    Adoorei ele *-*

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto. fato de vários relacionamentos irem por água a baixo. :\\

    ResponderExcluir
  5. Ameiii. Está certissimooo. Aaah como seria mais fácil os relacionamentos se todos, pelo menos uma vezinha, pensassem dessa forma.Respeito acima de tudo. Não vou cansar de falar em todos os meus comentários,mas PARABÉNS pelos belos textos, como é bom parar e ler algo que preste e muito bem escrito.Bjkss

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto.. Como sempre estou aqui lhe acompanhando.. parabens wesley

    ResponderExcluir
  7. nossa amei demais isso vale muito pra mim que sou super ciumenta muito bom msm pq o ciume acaba c o relacionamento e eu sei mto bem disso ;(e eu nao quero acabar c meu por motivos bobos...

    ResponderExcluir
  8. Me Identifico bastante com os seus Textos, Parabéns, muito Lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  9. amei o texto quando fala
    O ciúme tem que ter um limite. A relação tem que ter bom senso.
    parabens pelo texto,vc tem um talento imprecionante,
    continue assim...

    ResponderExcluir
  10. Ameei esse texto,e concordo com tudo oq teem' Amoo dms seeus textos' ><

    ResponderExcluir
  11. Se eu e meu ex tivéssemos feito isso do texto provavelmente nossa historia seria diferente e não ficaríamos nesse situação que estamos hoje.

    ResponderExcluir
  12. Nossa os seus textos sempre me dão forças ...
    Lindos demais
    vc existe mesmo menino?
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Realmente vc disse td. Sem confiança ñ dá.
    Posso copiar para mandar para alguém?

    ResponderExcluir
  14. Perfeeeito esse texto amei .. Parece meu Namorado Falando que eu tenho qe confiar mais nele.
    Meu deus Parabéns mesmo Seus textos são lindos e maravilhosos

    ResponderExcluir
  15. Disse tudo .. realmente esse texto caiu como uma luva em minhas mãos..lindo é muito verdade em cada palavra dita amei ..

    ResponderExcluir
  16. Um relacionamento depende da cumplicidade e do respeito, a confiança e a liberdade vem do caráter, se há uma paixão no relacionamento e caráter a desconfiança, o ciúme excessivo e até mesmo o possesivismo se transforma em cumplicidade, em companheirismo, em união!
    Relacionamento é viver pra vc sabendo que há outra pessoa ao teu lado, pra cuidar e amar, e assim construir uma afinidade que faz com que o loço entre o casal se torne indestrutivel!
    Ame, mesmo que sofra, pois não há amor perfeito, pois a perfeição do amor são os defeitos!

    Parabéns ótimo texto!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom,você falou tudo que acontecia no meu último relacionamento e o final foi um pra cada lado,você tem toda razão...Parabéns

    ResponderExcluir
  19. Puts ' você falou tudo e mais um pouco . E assim eu leio mais um de seus maravilhosos, tocantes e chocantes textos . PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  20. Belissimo texto palavras beem ditas e de grande valia sem mais comentários diante de tais palavras !
    Parabéens :)

    ResponderExcluir