De malas cheias


Estou voltando. Andando em sentido contrário. Regredindo às minhas raízes e desapontado com os meus sonhos fracassados. Você me avisou. Eu sei. Mas eu sou teimoso, você sabe. Eu poderia ter pensado uma vez mais. Ou duas, ou três, ou inúmeras vezes mais antes de ter escolhido transformar você em passado. Eu poderia ter buscado a sabedoria para enxergar o erro que estava na minha frente. Mas eu resolvi arriscar. Eu quis pagar para ver. Afinal, a vida é isso. É correr riscos. É andar no escuro apenas com a luz do nosso objetivo. É caminhar na chuva descalço, sem medo de ser atingido por um raio. É ser o raio. O raio do nosso próprio alvo. Mas eu fiz questão de ser apenas um simples relâmpago. Desses que piscam, assustam com o seu grito e não fazem nada.

Eu conheci novas pessoas. Eu beijei outras bocas. Eu deitei em outras camas. Eu abracei outros corpos. Eu busquei felicidade. Observei que o ser humano é carente de humildade na alma e simplicidade no espírito. Aprendi que confiança não pode ser doada a qualquer rosto simpático que te deseja bom dia. E dentre todos os meus conflitos e frustrações vividas até então, concluí que o mundo é bem mais difícil e complicado do que eu imaginava. 

Das pessoas que eu conheci, todas foram sem tempero. Muitas serviram apenas para fazer lembrança. E poucas, pouquíssimas valeram à pena. Das bocas que eu beijei, todas tinham gosto de ferrugem. Nem se comparam aos doces e delicados beijos que troquei contigo. Das camas que eu deitei, os lençóis eram de tecido barato. Tão sem valor quanto os sexos que eu fiz sobre eles. Dos corpos que eu abracei, poucos tiveram o aperto parecido com o teu. Mas nenhum conseguiu superar o teu calor. E da felicidade que eu busquei, só encontrei mais espaços vazios.

Andei. Conheci. Testemunhei. Sorri. Chorei. Vivi e cansei. Cansei de insistir numa realidade que não é minha. Cansei de tentar ser o que a vida não quer que eu seja. Estou com as malas cheias. Cheias de sentimentos dobrados que me fazem mal. Preciso esvaziar. Então eu desisto. Desisto de continuar trocando o certo pelo duvidoso. Estou voltando. Voltando na esperança de ter os teus braços abertos à minha espera. To com saudade de sentir a pulsação do teu peito. Do calor da tua respiração forte. E do sorriso que já fez e se desfez inúmeras vezes na minha cabeça antes de eu fechar os olhos para dormir.

Coloca-me no eixo de novo. Firma o meu pé novamente no chão. Lubrifica os meus motores que pararam de trabalhar já há algum tempo. Diz-me não. Bate-me. Fala que me odeia. Maltrata-me. Eu nem ligo. Eu só quero que seja você. Porque é só com você que eu me sinto em paz. Você é o meu carro-chefe. Então me espera aí amor. Espera que eu to voltando. O ônibus tá indo devagar, mas eu to chegando.


24 comentários:

  1. Como sempre sensivel e delicado ao detalhar cada texto! Maravilho!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei,como sempre você vem se superando,me agrandando cada vez mais com seus textos. Ta perfeito *-*

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa é ler esses comentários...

    ResponderExcluir
  4. Extremamente lindo.. nao há como nao se apaixonar por esses textos tão maravilhosos.. é lindo lindo e lindo.. amo d+

    ResponderExcluir
  5. Os textos são belíssimos, pois cada pessoa que passa na nossa vida é mais uma historia marcada em nos, muitas vezes guardamos as lembranças sejam ela boas ou ruins, mais a maneira que vx escreve mostra muito mais que só palavras mostra um sentimento, parabéns por esse pensamentos maravilhosos que vx tem e que mostra através de sua escrita. :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,seus textos são ótimos!! Continue sempre escrevendo que prometo continuar lendo!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!! (: Tudo que queremos ler encontramos sempre aqui u.u

    ResponderExcluir
  8. Wesley, meus parabéns, você tem o dom!!

    Simplesmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. ler seus textos me deixa feliz
    por que eles saõ verdadeiros
    parabéns <3

    ResponderExcluir
  10. Lindíssimo brother, fui uns dos primeiros que curtiu sua pagina no facebook e uns dos primeiros a seguir seu blog, parabéns continua viu rsrsrsrr e muita expiração para você compartilhar textos belos conosco

    ResponderExcluir
  11. Não tenho mais palavras para descrever o quanto você é expressivo em cada detalhe,com os seus textos não só me facino como tembém me indentifico,você põe em palavras e que não consigo dizer.

    ResponderExcluir
  12. Lindo, os seus textos me fascinam....e tem escrito cada vez melhor

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz que o blog esteja pronto. Sempre leio seus textos e nem uma vez deixaram duvidas de que são verdadeiros. Parabéns pelo talento, Deus lhe deu um dom maravilhoso, mas é preciso coragem para escrever assim. Eu sei que é... As vezes, o medo de dar a cara à tapa aos sonhos, nos impede de brilhar e mostrar o universo lindo, literário e feito por nós, que temos por dentro. Você faz isso com as pessoas. Tenho impressão de que faz isso comigo, o que me leva a acreditar um pouco mas em mim. Mas é preciso bem mais que isso, né? Gostaria de ter essa coragem toda... Mas parabéns mais uma vez. Estarei sempre por aqui!

    http://www.tamiires-castro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Caraca, esse texto possui coerência..

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela sua bela escrita seus textos estão otimos

    ResponderExcluir
  16. Muito bom,você é sensacional.Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Oie Wesley eu tenho um blog e de vez em quando eu posto uns textos de reflexão, então vc se importaria que as vezes eu escolhesse um texto seu para postar em meu blog? obvio que darei todos os créditos possíveis e divulgarei seu blog e seus textos perfeitos em cada postagem. Deixando bem claro de quem se trata o autor dos textos...

    ResponderExcluir