Se quiser ir, vá. Mas se for para voltar, não demore.


As folhas ainda estão molhadas, a preguiça pesa nas pálpebras e o ar frio e úmido entra em movimento de vai e vem entre as minhas narinas. A inocência da manhã traz paz. Mas também traz surpresas.

Então quer dizer que você vai me deixar e pretende se aventurar nesse mundo de planos e sonhos sozinha? Uau! Que corajosa. Tens cem por cento de certeza que não é mais sobre o meu peito que você quer deitar, apertar e se aquecer nos dias de frio? Tudo bem! Então quer dizer que todos os planos feitos até ontem à noite foram jogados no lixo? Digo, nem saírão do papel? Mas pera aí, eu nem tive tempo de passa-los para um papel.

O que será da minha vida sem o teu amor? O que será do meu corpo sem os teus abraços? Da minha cama sem a quentura do teu corpo? Dos meus cabelos sem os dedos teus? Para quê fazer essa coisa de desfazer? Desfazer o amor. Desfazer as promessas. Desfazer os sorrisos e as esperanças? 

Por que insistimos em acreditar que o que temos não é o suficiente? A verdade é que nunca estamos satisfeitos com o que nos satisfaz. Esquecemos que ter de menos é sempre mais. E ter demais perde a graça, vira rotina, torna-se cansativo.

Mas se desejas ir, fique a vontade. Sinta-se livre para bater as suas asas para longe de mim. O que é verdadeiro fica. E o que é forte pode até ir, mas volta. E não se preocupe com as minhas reclamações, eu não vou nem tentar lhe impedir. Aprendi que na ida e vinda de decisões, entre o sim e o não, quanto menos saliva for gasta melhor.

Fique tranquila senhorita brilho nos olhos, com o tempo eu me acostumo com a tua ausência da mesma maneira que me acostumei com a tua presença. Porém não pretendo te esquecer. A doçura do teu perfume será a cobertura das minhas melhores lembranças. As lembranças me trarão sorrisos. E se a vida for mesmo feita de sorrisos como dizem por aí, tudo estará bem.

Antes de sair, deixe a cópia da chave. A porta do meu peito vai ficar entreaberta, caso queira retornar. Mas querida, se for para ir e voltar, é bom que não demore muito. Porque o tempo pode até causar saudade, mas nem toda saudade desperta o interesse de ser revivida.


16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Wesley, você descreveu uma situação muito familiar pra mim, você descreve a situação que não aconteceu, mas já passou pela minha cabeça 500 vezes acontecendo...
    Como você consegue usar as palavras assim unido com tanto sentimento, sem ao menos ter vivido a situação???
    Parabéns, a cada texto me apaixono mais pelo seu trabalho!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Parabéns muito lindo o texto. Deus te deu um grande Dom de transmitir em palavras o que alguem pode estar vivendo. Parabéns Mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Lindooo ..Gostei muito da parte que fala : " Porque o tempo pode até causar saudade, mas nem toda saudade desperta o interesse de ser revivida."

    ResponderExcluir
  5. Parabéns... Perfeito , cada palavra dita cada situação descrita é o momento vivido por mim...
    Nos seus textos reflito e me faz bem ..

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente .. P E R F E I T O ' você esta de parabéns , suas histórias são excelentes e descreve cada situação minha.

    ResponderExcluir
  7. INCRÍVEL! Estou passando por uma situação assim, e você disse exatamente as coisas que aconteceram no meu namoro. Eu não consigo ler seus textos, eu consigo viver eles. Você escreve com a alma, com o coração. Te admiro muito.

    ResponderExcluir
  8. Vc como sempre está de parabéns como eu já te falei,ñ só escreve parece que vc lê na alma o que se passa, pq escreve com o coração.Te admiro e já falei até com os meus colegas de trabalho sobre os seus textos.Tens o dom divino.Perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Você está de parabéns seus textos são irreais e até virou rotina eu vir aqui ler algum texto novo seu quando eu preciso de inspiração! continue escrevendo,amo suas histórias!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!
    Parabéns, cada dia que passa seus textos ficam ótimos, estou gostando bastante de lê-los.

    ResponderExcluir
  11. cada texto uma lembrança, uma nova atitude á tomar da onde vc tira tanta perfeição ´pra escrever. esse texto foi oq mas me emocionou, pós foi oq eu fiz mas dessa vez ñ voltei
    *-* muito perfeito e mas uma vez parabéns

    ResponderExcluir
  12. adorei o textoo.. pra mim foi intenso e me fez refletir
    adorei o blog
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir