Sabe, ando à espera desse amor que as pessoas andam pregando por aí. Dessa fantasia fora da realidade que dizem sentir por outra pessoa. Amor, o que é o amor? É de comer? É de vestir? É de calçar? Não. Não é! Mas seria uma definição bem adequada para explicar o motivo de as pessoas amarem tantas vezes repentinamente.
Apresentações informais, mensagens na madrugada e sorrisos de timidez. Pronto! É amor. Será mesmo que é só isso? Tão simples, tão rápido? De conhecidos à amigos e consequentemente namorados, ou nem tempo para criar um certo tipo de amizade é dado. E então o chute em direção ao gol acontece antes de o juiz apitar. Seria esse o motivo dos tradicionais conflitos após 1 ou 2 meses de relacionamento? Será por isso que há decepção ao saber que o "amor da sua vida" não era como ou quem você imaginava? Creio eu que sim.
É decepcionante ver que o sentimento "amor" foi tão desvalorizado com o passar do tempo. Todos os dias surgem novos 'amores para sempre', que por sinal, duram bem menos do que o esperado. Recitar "eu te amo" virou regra suprema num relacionamento; se não houver isso após uma semana de namoro, não dá pra continuar. Quanta empolgação e carência. Nível altíssimo de imaturidade e tolice.
Acho que amor, - exceto o amigável e familiar - nós só sentimos uma vez na vida. O resto é tudo paixão. Umas sem importância, outras que marcam, umas que são fracas outras que são extremamente fortes e assim por diante. Acho que há uma certa confusão entre estar apaixonado com estar amando. O sentimento as vezes é tão forte que acaba fazendo você enxergar o que não é real.
Não sei definir exatamente o que é o amor, mas acredito que não seja essa produção toda que as pessoas descrevem... Imagino que seja algo simples, mas com um poder extraordinário sobre os amantes. Aquela coisa de olhares, de renunciar pelo parceiro, de haver reciprocidade de ambas as partes em ambas decisões, fazer sacrifícios e nunca, nuca deixar perder a essência daquele mundo mágico que foi quando tudo começou.
O amor de verdade nunca morre, nunca perde a graça e nunca vira rotina, ele se renova a cada beijo, a cada "bom dia", e a cada discussão. O amor é raro. Poucos sentem, poucos sabem e poucos vivem. Desejo um dia poder conhecer este sentimento tão benéfico que é o amor, por tanto me mantenho aqui à sua longa espera.


E aí galera, eu sou Wesley Néry. O cara de 18 anos que ainda não sabe qual curso vai escolher para facultar e que adora escrever. Opinião formada, autoconfiança e ego inflado, mas acima de tudo gente boa e humilde. Atende pelo apelido de "Wes" e FIM.


Acredito nisso.
ResponderExcluirPtus belo textoo!! ameiii mesmooo!! me ajudou tbm!! adorando seu blog!
ResponderExcluirEspero que continue gostando a cada dia mais. Obrigado!!!
ExcluirWesley meu Deus,fiquei com lágrimas nos olhos. Lindo,Perfeito. Amor p mim só existe um na vida,e a gente nunca esquece. É aquilo de olhar p a pessoa e sentir um aperto n coração. e querer se fundir á ela. é olhar p ela e querer ser o melhor,e acima de tudo querer q a outra pessoa seje feliz mesm k não seje contigo. Amar é gostar,cuidar,se apaixonar várias vezes pela mesma pessoa. é lutar por ela,mas saber quando desistir se a outra pessoa estiver feliz.
ResponderExcluirAdmiro muito você por saber escolher sempre as palavras certas, que me ajuda muito. Sempre quando estou em algum momento difícil eu já penso nos seus textos e venho correndo ler eles. Continue assim, que seu Blog vai ser uns dos mais acessados (:
ResponderExcluirFico muito feliz com isso, e é o que eu mais quero Beatriz. Muito obrigado!
Excluirameeei ,ameei ! è verdade acredito na magia do amor e espero que um dia eu e o meu amor nos encontre *---*
ExcluirAdorei essas palavras que você colocou em seu blog e continue assim!
ResponderExcluirAdorei o texto, penso a mesma coisa, pena que não tenho o dom de escrever como você! (:
ResponderExcluirParabens Wesley, muito bom o texto, falou grandes verdades que algumas pessoas insistem em ignorar.
ResponderExcluirConcordo contigo Wesley, muitas pessoas confundem amor e paixão ultimamente! Acredito na magia que o amor tem e espero algum dia me esbarrar com ele pra quem sabe sermos o ''felizes para sempre''! Parabéns e continue sempre assim, inspirando e tocando na alma de cada um de nós! Bjão
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCara!! vc é de mais, adorei seus textos.
ResponderExcluirEsse texto ficou lindo, No final diz assim: ''O amor é raro. Poucos sentem, poucos sabem e poucos vivem.''
ResponderExcluirNessa hora bateu um aperto no coração, sei lá, como se fosse um medo repentino de nunca amar de verdade! Parabéns!