E que a felicidade nos acompanhe


Tchau querida. Estou indo. E não ouse me perguntar o porquê ou dizer que estou indo “do nada”. Eu nunca fui de insistir num erro, muito pelo o contrário, persisto apenas o tempo que é necessário para consertá-lo. Mas quando a mudança não ocorre, eu procuro me desfazer das mãos de infelicidade que apertam o meu pescoço e sufocam a minha respiração.

Sabe, eu não gosto de correr sem sair do lugar. Quando a doação é maior do lado de cá, logo vejo que um futuro promissor não terá. É que eu sou perfeccionista você sabe, gosto de manter alinhados os sentimentos na ida e na vinda. Gosto de organizar as cobranças para não perder o controle e gosto mais ainda de manter o equilíbrio, assim o fardo do relacionamento não pesa apenas de um lado.

Numa relação, eu gosto de usar o plural: Nós. Vamos. Somos. Queremos. Buscamos. Faremos. Conseguiremos. Etc. E quando a individualidade começa a ocupar um grande espaço, é sinal de que estamos fazendo errado e literalmente nos tornando individualistas um com o outro. E como eu disse, detectei o erro e tentei conserta-lo. Porém há coisas que devemos de fato nos desfazer simplesmente por terem chegado ao seu prazo de validade.

Quantas amizades não ficaram para trás e foram substituídas? Quantos empregos? Quantas roupas? Quantos objetos pessoais? Relacionamentos também seguem a mesma regra, até o dia em que os protagonistas encontrem a sua verdadeira zona de conforto que produza reciprocidade em abundância.
E como numa escada, vou deixando este degrau para trás me permitindo construir outro mais firme, já que este está meio em falso. Aconselho você a fazer o mesmo, afinal, se dividir uma história com alguém já é difícil, imagina viver por dois? É óbito!

Então querida, não fique triste. Comecei pensando no plural, e estou terminando da mesma maneira. Vai ser saudável tanto para mim quanto para você. Aposto que com esse sorriso, logo você irá conquistar um outro alguém que esteja disposto a te ouvir no final da noite e ter o privilégio de sentir o cheiro suave no amanhecer. Não se preocupe, eu, você, tudo ficará bem. Você sabe que ficará.

Então, tchau querida. Estou indo. Vá também. E que a felicidade nos acompanhe.

Um comentário: