O vento


O vento quando bate forte trás consigo o som da calmaria e o hálito da natureza. O prazer é consequência da frieza ou da quentura que ele provoca ao tocar o nosso corpo tendo o poder de produzir arrepios dos pés à cabeça. Mas o que mais me fascina na existência do vento é que ele pode ser quem ele quiser, da maneira que quiser, aonde ele quiser, e no momento que quiser porque ele é livre e melhor ainda, é invisível. E sinceramente, no meio de tanta coisa que virou rotina, ele ainda é uma das que se renovam sempre que passa.

Se eu pudesse ser um enigma da natureza, eu escolheria ser o vento. Assim, eu poderia abraçar todos os corpos, navegaria pela imensidão do céu azul, faria amor com as nuvens matutinas e beijaria o mar causando ondas de felicidade. Seria o amigo no final das tardes e o inimigo dos cabelos bem arrumados. E o mais legal é que eu seria eterno, infinito, eu seria p-a-r-a-s-e-m-p-r-e.

Mas pensando por outro lado, o vento apesar de tocar todas as pessoas, conhecer todos os lugares, e ser tão benéfico para o mundo, ele parece ser sozinho. O vento não tem um amor. Talvez seja por isso que ele se faça e desfaça todos os dias. Pobre solitário.

Mas o vento tem várias amigas espalhadas por aí, e é o que o torna mais feliz no dia-a-dia. São as árvores. Sempre que eles se encontram os galhos batem palmas e as folhas produzem barulho. A zoada em forma de chocalho significa que ela está rindo das histórias que ele conta.

O vento e a árvore são melhores amigos porque ambos se completam. Ela está alí para ouvir os seus medos, aventuras e frustrações. E ele voa, voa, voa e volta para noticiar a ela como anda o mundo já que ela tadinha, não pode nem se sentar poque está presa em uma única posição desde o seu nascimento.

O vento é vida. É corrida. É viagem. O vento é liberdade em qualquer idade.

9 comentários:

  1. o vento ea liberdade q vc sente,q muda td esquecemos completamente de td.em cada lugar q vc va vc sente a brisa batendo suavemente em vc um ar muito bom de sentir,q aliva vc daquela dor q esta sentindo ate msmo daquela angustia ovento pega td aquilo q fes mal e leva p/ longe.cada lugar q ele passa o vento bate e volta...

    ResponderExcluir
  2. Quanta sensibilidade!!! quanta blz!!
    pra mim é um prazer ler seus textos...um melhor q o outro
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Você é simplesmente um gênio, linda forma de descrever o vento ! *--*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a cada dia vc me deixa mais apaixonada pelos seus textos. Tenho que olhar e ler todos nao perco nem 1

    ResponderExcluir
  5. Como sempre Perfect* moço!
    Você tem um dom mais que admirável.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente PERFEITO! Isso simm é perfeição, as palavras d um modo geral como voc usa voc sabe colocá las cada uma em seu lugar... Por isso seus textos são tãaao perfeitos, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso, belíssima descrição desse fenômeno. Viajo lendo seus textos. Parabéns...

    ResponderExcluir