Essa coisa de querer



Tenho andado carente de vida. Meu estoque de histórias está raso e a monotonia anda me tirando a maestria em ver o lado cômico das coisas. Mas não é que eu esteja me transformando num ser chato a ponto de causar reviravolta nos olhos dos demais. Não. É que eu ando preso demais. Preso dentro de mim mesmo.

Criei uma proteção invisível contra os ataques do mundo na tentativa de me manter imune e sair ileso de todo o mal que o ser humano é capaz de causar para o próximo. Mas me dei conta que a partir do momento em que entrei nessa caixa que eu chamo de prevenção, eu me apaguei das linhas tortas do mundo. Porém a consequência disso tudo é a falta de interesse pela minha existência diante aos demais.

Após estar navegando a tanto tempo nesse mar de dias iguais, eu poderia dizer que estou acostumado. Mas não estou. Na verdade eu estou mesmo é cansado. Cansado de somar na vida dos outros e eles serem apenas subtração na minha. De ser a melodia solidária para os ouvidos alheios e ter que ouvir o silêncio quando os meus precisam daqueles que recebem o titulo de meus amigos. 

Cansei de tanto me doar, agora eu vou praticar essa coisa de querer. E quero muito. Eu quero ser como um boomerang, ir e voltar. Quero falar, mas também quero poder ouvir. Quero mais brincadeiras. Mais abraços. Mais sorrisos. Mais ligações demoradas. Eu quero correr riscos. Quero mais cheiros. Quero mais beijos e amassos. Não quero mais migalhas, cansei de me contentar com os farelos de sentimentos que venho recebendo. Se for para vir, que venha por inteiro, forte como uma correnteza e estrondeante como o volume máximo de uma música. Mas se for para vir em pedaços, é melhor poupar a presença na minha vida.

Quero pessoas de verdade ao meu lado. Cansei dessa vida com gosto de ferrugem, vou trocar por um sabor mais doce e vez ou outra temperar com algumas doses de álcool para ver o mundo girar de verdade. 

A partir de hoje, vou cobrar a minha felicidade de mim mesmo e parar de esperar demais de quem só tem o de menos para me servir. Vou querer tudo o que eu tiver direito, e vou querer sempre mais. Afinal o único sonho barato nessa vida é aquele que é comprado na padaria.



9 comentários:

  1. Pra variar texto ótimo, parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Como sempre está de Parabéns , texto fantanstico !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou leitora assídua do seu blog e nunca comentei , mas este texto sem dúvida merece o meu comentário porque é todo a ver comigo, cada palavra e frase se identifica com a minha vida!
    Muitos parabéns pelo seu trabalho , você é realmente brilhante!
    Continue!

    ResponderExcluir
  4. De onde vem tanta inspiração?!
    Realmente você sabe utilizar do poder das palavras muito bem.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Cara!! amei esse texto, era tudo que eu precisava ler hoje.
    Obrigada por compartilhar conosco esse dom
    Me emocionei agora :´)

    ResponderExcluir
  6. Que lindo sabe o que acho interessante quando estou na fase da vida que mais preciso de uma palavra pra me animar ou saber realmente o que estou sentindo,entro no seu site ou no facebook e lá esta um texto que me envolva me complete e me mostre realmente como me sinto de uma forma clara e facil,obrigada pelas palavras e textos que vem postando,pois para mim me ajudam bastante ler é minha terapia e pra mim é um prazer imenso sempre ter esses textos maravilhosos e cheios de sentimentos e atitudes para ler.

    ResponderExcluir
  7. bem legal seus textos en .. te acompanho desde que iniciou o blog e axo muito interessante a maneiro de como escreve as coisas.. de como poe as suas palavras diante das pessoas.. e realmente um escritor muito bom .. parabens.. vou estar sempre por aki lendo seus textos, pode acreditar.

    ResponderExcluir
  8. Estar de saco cheio das mesma coisas de sempre é algo base na minha vida e eu diria que na vida da maioria dos adolescentes, haha.... Estamos vivendo cada vez mais para a promiscuidade do mundo.
    Há de chegar um dia que as pessoa perceberam a ilusão em que vivem e terão de se acostumar com a realidade.

    A vida está cada vez mais testando a nossa capacidade, vamos viver então. Quando chegar a hora de nos abrirmos pro mundo, que aconteça o que tiver de acontecer!!

    Saudades de comentar teus textos, que continuam maravilhosos!
    Beijos e Parabéns Wesley!!!

    ResponderExcluir
  9. Ta de parabéns!

    Falou td o que eu to sentindo neste momento da vida.

    ResponderExcluir