Falando de amor antes de dormir


Estava pensando aqui na vida, em nós dois e caramba! Como o amor é louco. Ou nós que somos normais demais para senti-lo? Não sei, mas sei que o amor é bem mais do que mãos dadas no final da tarde, ou qualquer beijo no meio do filme de comédia romântica. É mais até que as reconciliações de brigas por motivos vazios. O amor é como um cobertor quente no inverno. É proteção. O amor é como o silêncio após a bronca da mãe pela nota baixa na escola. É respeito.

O amor é a mãe dos sentimentos. É necessidade de cuidado. É uma comédia de doer à barriga. É o livro de autoajuda nos dias difíceis. O amor é a respiração ofegante de prazer e satisfação. É o mérito de fazer o outro sorrir. É a troca e a aceitação de opiniões sendo gêmeas ou diferentes. Lembra-se daquela sensação gostosa de correr com os amigos na infância? Pois é, o amor também é isso. Liberdade.

Mas quando quer o amor também sabe fazer doer. E essa dor não cura com qualquer antibiótico. O amor enche os olhos de água quando sufoca o coração. E muita das vezes quando já está na sala de reanimação, o choque de realidade não é forte o suficiente e ele se vai.

É que existem amores que não são para sempre. Porém não é porque chegou ao seu prazo de validade que não valeu a pena, que não foi de verdade, que não foi amor. Há amores que vêm para fazer lembrança no presente, se tornar passado e te arrancar sorrisos no futuro.

Mas minha pequena, analisando com calma, cheguei a conclusão de que o nosso amor é diferente. Pode acabar amanhã? Sim, é claro que pode. Mas não vai. E se um dia isso chegar a acontecer, guardarei você na carteira do meu coração como o romance mais bem sucedido que eu já tive. O beijo mais saboroso que eu já dei. A mão mais macia que eu já toquei. E o corpo mais frágil e minúsculo que eu já abracei.

Mas eu sinto que é você, tá ligada? O nosso amor não está só com a ponta do pé dentro d'água. Mergulhamos de corpo e alma. Ele renasce todos os dias. Sorri diferente a cada instante. Olha com firmeza e grita no silêncio que nós dois somos para sempre. Clichê, porém verdade. E se o nosso para sempre for até os meus trinta anos, não deixará de ter sido para sempre. Afinal, ninguém sabe quanto tempo dura o para sempre do amor. Pode ser um mês, um ano ou uma década. Mas se esse amor durar uma vida inteira, é mais que para sempre, é raro. É incomum. E arrisco-me a dizer que é eterno.

Mas já está tarde. Vamos dormir que os teus pés já estão gelados e o teu cabelo cheiroso está fazendo cócegas no meu nariz. Meu braço está dormente devido o peso da sua cabeça, mas eu prefiro te deixar confortável e te passar segurança. Isso é amor.

21 comentários:

  1. Falou tudo e mais um pouco!!!
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. tu é f*da cara' cada texto seu é um pensamento, uma reflexão que agente faz da vida '-' e por incrivel que pareça... todos seus textos fazem agente achar um momento de nossa vida :D Continua assim mano, parabéns pelo seu trabalho e sucesso ;) abçs

    ResponderExcluir
  3. Nossa adoreii, mto bom, eu li e foi como se eu estivesse ouvindo tudo issoo .. *-*

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, você é perfeito!! Amo amo cada vez mais o seu trabalho!! *-*

    ResponderExcluir
  5. Aiin que lindo *-* perfeito perfeito perfeito <3

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez você está de parabéns! Muito belo este texto!

    ResponderExcluir
  7. AMEI o texto!!!! Perfeito *---* você escreve muito bem...Seus textos são os melhores!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  8. que lindoooo!!!!!mais uma vez,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. "Há amores que vêm para fazer lembrança no presente, se tornar passado e te arrancar sorrisos no futuro." A frase que mais gostei... porque mesmo quando acabamos a sofrer sempre aprendemos algo e isso é sempre o mais importante, tirar das coisas más, coisas boas. ^^ Mas se for junto de um amor "eterno" então ainda melhor e devemos aproveitá-lo. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.com
    http://pieces4knowledge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabens curto seus textos de mais =D

    ResponderExcluir
  11. eh,Wesley,vc e sua preciosa habilidade de escrever chegaram pra ficar,pra fazer a gente ler,parar,pensar e refletir...espero ler mto mais textos seus!bjos fica com Deus e que Ele sempre conserve esse seu DOM!

    ResponderExcluir
  12. Wesley eu realmente fico muito encantada com os seus textos, mexe com a gente bem lá no fundo, quero ler muitos e muitos textos seus ainda e parabéns e se puder me ajudar a divulgar meu blog, agradeço muito to no começo ainda dele http://ganachedechocolate.blogspot.com.br/ fica com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Nossa Muito Lindo.. Tô Chorando Aki.. Amor' Amar Sem Pedir Nada Em Trocar E Mesmo Assim Se Sentir Feliz..

    ResponderExcluir
  14. amei, mt lindo msm!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  15. Lindo! d+++ seus texos são tão cheios de emoção e transmitem tanta verdade naquilo que você escreve... Parabéns! São Sensacionais!
    Se quiser dar um olhadela no meu blog fique a vontade
    http://joiareluzente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Cara amei... são lindos seus textos espeero que vc tenha bastante sucesso escrevendo assim muito bom!!!

    ResponderExcluir
  17. Soh consigo dizer : Uau !!
    rsrs' Mtoo Lindoo , Parabéns

    ResponderExcluir
  18. lindo adoro todos os teus textos.... parabéns

    ResponderExcluir