Conversando com o meu outro eu


Muitas vezes em momentos de dúvidas, incertezas e falta de confiança, disseram-me que eu deveria ouvir a voz do meu coração, e que somente assim eu acharia a resposta desejada. Durante essa tentativa frustrante de ouvir este órgão que bombeia o sangue no meu corpo, cheguei à conclusão de que as pessoas estão enganadas. Não é o coração que devemos parar e escutar. Somos nós mesmos. Existem dois “eu” dentro da gente. O que faz e o que te faz pensar nas consequências antes de fazer. E sinceramente, seria até um pecado não dá ouvidos ao meu outro eu. Meu irmão gêmeo. Meu amigo. Ele não fala em um tom comum, ele grita. E ainda sim, muita das vezes eu insisto em ser rebelde e não seguir os seus conselhos. – Em quase todas elas o preço pago em virtude da minha teimosia, é alto –.

Hoje eu me vejo mais forte que ontem e automaticamente mais frágil que amanhã. Andei por ruas esburacadas que me fizeram frear inúmeras vezes quando tive pressa. O medo já não me apavora mais. Se ele bater na porta da minha alma, finjo que não ouvi. E se insistir, chamo o delegado da minha vida e denuncio contra invasão de privacidade. Olho-me no espelho e converso com o meu reflexo.

“Escute-me bem amigo. Mal começastes a caminhar sozinho e já ganhou tantas experiências. Se decepção pudesse ser acrescentada no currículo, precisaria de uma folha e meia de papel ofício. Sabe meu caro, admiro a tua postura como homem e sinto-me orgulhoso pela verdade que carregas no peito. Estamos juntos desde o nascimento até quando os fios brancos se fizerem muitos na sua cabeça. Fique atento amigo, o mundo sorri com olhos de maldade. Um dia quando sentir que a tua embarcação está naufragando, da tua infância sentirá saudade. Mas seja forte. E, por favor, não deixe os teus sonhos se romperem. É claro que o coração dói algumas vezes, afinal ninguém é de aço. Mas mantenha-se firme aí fora que eu aguento as pontas aqui dentro. Ei bem amigo, virão amores que deixarão saudades, mas um dia acharás a metade que vai aceitar e se adequar ao teu modo de viver. Siga reto e se sentir curiosidade do que há em sua volta, olhe com o canto do olho, mas por favor, não olhe para trás. Não dá para querer reviver ou mudar o que já foi feito. Tenha o passado apenas como lembrança e sinta saudade só do que foi bom.”

Mas já estou vacinado contra os sorrisos brancos –  falsos – que encontrarei no caminho. Sou um soldado da vida e estou preparado para enfrentar guerras até sem munição. Pouco falo, muito observo e só abraço o que é de verdade, porque o que não tem valor logo se converte pó. Afinal, o abismo das nossas vidas é cavado pelos nossos próprios pés.

18 comentários:

  1. Como você consegue?
    Melhorar cada vez mais!!
    Digo e repito amo o seu trabalho!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção é sempre procurar evoluir. Muito obrigado Layane, você é demais... Sempre tá por aqui fazendo comentários incríveis. Obrigadão mesmo! hehehe =]

      Excluir
    2. Acompanhado o seu trabalho sempre!!

      Excluir
  2. Ótimo, acredito que esse terceiro paragrafo tenha sido baseado na musica O mundo é um moinho (Cartola), se não foi, ficou ótimo do mesmo jeito rsrsr...
    Parabéns!
    Sempre espero ansiosa seus textos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi mesmo. Lembra que eu havia dito que estava viciado na música? Me fez refletir demais sobre a vida e resolvi me inspirar na poesia do mestre Cartola para compor este texto.

      Excluir
  3. !!!muito lindo,meu dia de hoje!!!!lindo texto!

    ResponderExcluir
  4. ''Nao da pra querer reviver ou nem mudar o que ja foi feito. Tenha o passado apenas como lembranca e sinta saudade so do que foi bom.''
    Lindas palavras... Parabens pelo seu otimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  5. Não sei bem o que achar. Concordo com algumas partes mas há outras que me deixam de pé atrás, sempre fui muito de seguir o coração sem dever. Enfim...
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diairodumanovata.blogspot.com
    http://pieces4knowledge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. muito bom maravilhosos textos demais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu trabalho adoro todos os seus textos, leio todos que posso, adorei. Meus parabéns continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso Caroline. De verdade! Obrigado, viu? hehehe =]

      Excluir
  8. Wesley sei q é difícil fazer esses textos maravilhosos tem q ter bastante inspiração mas então por favor faz um texto sobre paixão duvidas incertezas adoro ler seus textos ainda mas quando estou me sentindo triste por alguém ou por causa de alguma coisa

    ResponderExcluir