Cine de Sexta: A Última Música


Olha a Sexta Feira aí gente! Essa semana foi demorada, mas finalmente chegou ao fim. E para aqueles que não vão pegar um barzinho com os amigos para tomar uns chopps ou um role à dois, o meu conselho é: Comprar uns milhos de pipoca, ligar o ar condicionado no máximo, aconchegar o sofá ou a cama e baixar um bom filme para curtir a sexta feira. E a minha sugestão de hoje é o filme que saiu do livro best-seller do escritor Nicholas Sparks.A Última Música".

Confira a sinopse feita por mim:


Aos dezessete anos Ronnie (Miley Cyrus) vive em Nova York com a mãe Kim (Kelly Preston), o irmão pequeno Jonah (Bobby Coleman) e o padrasto cujo não tem uma boa relação com. No meio do ano, Ronnie é obrigada a ir passar o verão ao lado de Jonah na casa do pai Steve (Greg Kinnear) que mora na praia de Wilmington, na Carolina do Norte. Ronnie não fala com o pai há três anos desde que ele saiu de casa e segundo ela, os abandonou, inclusive todas as cartas escritas por ele nunca foram abertas até então. Ronnie é o tipo de garota revoltada com a vida, aprontou poucas e boas em NY em virtude de amizades erradas e foi presa por furto duas vezes, não por que era uma criminosa, apenas por vontade de “causar” digamos assim. Ao chegar em Wilmington, através de um “acidente” durante uma partida de vôlei, Ronnie conhece Will (Liam Hemsworth), e com o passar do tempo ambos se apaixonam. Ao longo do verão, Ronnie acaba percebendo que seu pai pode ser muito mais do que ela imaginava, e começa a surgir uma ponta de arrependimento por não ter permitido ele estar presente em sua vida nos últimos três anos. Steve trabalha ao lado de Jonah o verão inteiro em uma janela de vidro, a obra é para a igreja do pastor Harris que foi incendiada há alguns meses. Já perto do fim do verão, Steve começa a apresentar algumas fraquezas, e acaba tendo que ir inúmeras vezes ao hospital. Após descobrir que seu pai está nos últimos meses de sua vida, por consequência de um câncer no fígado, Ronnie sente-se culpada, arrependida e vê o seu mundo acabar. Resolve então recompensar o seu pai por todos esses anos que passara longe dele.

A última música não se resume apenas a um romance como outro qualquer. O filme prega o perdão, o respeito e fala principalmente sobre o amor incondicional entre pais e filhos. É muito emocionante. Confesso que foi um dos poucos filmes que me tiraram lágrimas. Inclusive aconselho lerem o livro também porque é muito mais forte e detalhado. Sem dúvidas um filme para todas as idades. 

Trailer Oficial - Legendado:



Essa é a minha dica para hoje. Espero que gostem

6 comentários:

  1. Adoroooo esse filme, ótima dica, quem não viu ainda vale conferir

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto parte desse filme mas confesso que agora fiquei curiosa com o livro. Boa sugestão e descrição! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos...
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laia o livro Alexandra. Arrependida você jamais ficará. Te garanto!

      Excluir
  3. Nossa esse filme é muito bom! Você só escolhe bons filmes, isso é incrível.

    ResponderExcluir