Resgate o antigo amor


Estava aqui pensando e cheguei à conclusão de que eu sinto saudade. Saudade de uma época onde as pessoas se preocupavam mais umas com as outras. Preocupavam-se em fazer o bem sem pretensão de recompensa. Saudade de uma época onde o amor quando chegava, explodia, ardia e dominava. Hoje ele até chega, mas se ofusca com medo das pessoas. Do que elas se tornaram. 


Os sentimentos da atualidade – em específico o tal do amor - perderam tanto o seu valor que, eu posso até estar errado e/ou sendo precipitado, mas a visão que eu tenho do amor hoje, quer dizer, amor não, porque amor não é isso. Mas a visão que eu tenho disso que chamam de amor é: Status. Sim, as pessoas “amam” por status. Traem por status. Ficam umas com as outras para impressionar os outros e perdem o que lhe há de mais valioso, a maestria de ver no próximo o conteúdo que complementa a sua essência. 

Não generalizo, afinal, ainda existe uma minoria na sombra desse muro de sentimentos vazios que se perdem com o vento à espera de alguém que valha a pena. Olha só o clichê presente até aqui.

“Alguém que valha a pena.” Frase comum de ser iniciada com ‘estou à procura de’. Procura essa que é cansativa, quase inalcançável, mas que de modo esperançoso, é possível. E quando achamos alguém valendo a pena no mercado, o investimento vale mais ainda. 

Na verdade, o que falta é a espontaneidade que não encontramos mais nos dias de hoje. A dedicação. A preocupação. A vontade de agradar independente de qualquer coisa desanimadora. O medo de não ser o bastante e tentar se superar. Ei cara, ei moça, lembra-se daquele ‘boa noite’ de timbre apaixonado no final da noite? Ele ainda arranca sorrisos e trazem bons sonhos. O bom dia, também. 

Informar o quanto se gosta também é grandiosamente prazeroso de se ler. De se ouvir. De se compreender. Porque, embora já saibamos disso, ser relembrado com entusiasmo é como se fosse uma gota de álcool sobre a fogueira do relacionamento. O fogo do amor cresce. Arde. E faz sorrir.

Vocês sabiam que até o sexo de hoje anda sem o mesmo sabor de antes? Aquele descompromissado que é totalmente focado no objetivo de saciar a sua necessidade pessoal, todos sabem que nunca teve essa credibilidade toda. Mas o amor sobre os lençóis não, esse merece atenção, afeto, carinho, arrepios, palavras, queimações, arranhões e tudo o que for necessário para converter os seus sentimentos no ápice do prazer. O sexo de um casal não pode ser como um banho diário, não pode se transformar em uma rotina monótona, mas sim numa rotina que se renova a cada prática. 

Fico extremamente feliz quando vejo casais comemorando os seus 25 anos de casados. Os seus 50. E se vão com a missão cumprida de uma vida amorosa bem sucedida. E ao mesmo tempo entristeço-me por saber que daqui a alguns anos, seremos poucos dessa geração que repetiremos a mesma prática. E você já parou para pensar na quantidade de idosos sem o seu “meu velho” e “minha velha” o lado que irá popular o mundo daqui a uns anos? Imagina a solidão que deve ser chegar ao fim da vida sem alguém do lado para lembrar das histórias intensas que construíram juntos? Pois é, consequência da falta de respeito com o amor na juventude. 

O amor não é um cadeado. Não é uma prisão. Não é um cárcere privado. Pelo contrário, o amor é leve como uma pena que voa guiada pela força do vento. Logo, amar é ser livre para se prender na força de quem nos faz bem. É curtir a vida em boa companhia. É produzir incríveis lembranças. 

Finalizo por aqui citando verdades e fazendo um apelo: O mundo está carente de amor. Carente de romantismo. Carente de sinceridade. Carente de pessoas de verdade. Carente de relacionamentos duradouros. Carente de décadas passadas. Então não tenha medo, resgate o antigo amor e se entregue a ele.


13 comentários:

  1. Simplesmente perfeito seu texto.
    Sem palavras, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. O amor tem que ser mais que uma palavra, tem que ser mais que coraçõezinhos rolando por aii... Ele tem que ser real, tem que ser verdadeiro! Hoje em dia e tao comum vermos pessoas dizendo "eu te amo" a todo o tempo! Mas e o amor de verdade? Será que estão cientes do que estão dizendo!?
    Amar e mais que palavras, amar e demonstrar, e viver, e sentir. Nada e como antes, a vida e o amor, passaram a ser monótomos como o acordar de todos os dias, algo sem sequer ser contemplado! Será que nossos corações se esfriaram a tal ponto? Será que o amor perdeu a importancia? E o
    "para todo sempre" ate quando tem durado? 2 horas? Amar nao eh so isso!
    Qual será a razao da sua vida daqui a algumas horas, daqui a alguns dias, daqui a alguns anos?
    Sera alguem o motivo do teu sorriso, a razão dos seus pensamentos, do seu pulsar, da sua vida?
    Terá alguem essa importancia que tanto precisamos para viver?!
    E preciso se concretizar o que se diz, dizer q ama para sempre e facil, dificil é Amar...
    Amar em todas as circunstancias, com todas as dificuldades, com as desventuras da vida... Porem, so esse que suporta a tudo, que se faz presente mesmo sem razão e previsão... So esse pode ser chamado de Amor! So esse será o verdadeiro amor!

    ResponderExcluir
  3. Wesley está perfeito, todo mundo quer um amor, cujo o parceiro dê a vida por ele , mas ninguém quer dar a vida por ninguém, como conseguir um relacionamento duradouro se na primeira oportunidade que você tem, trai... Usando a justificativa de que a nossa vida é só uma e temos que curtir, ok, mas apartir dai , depende, por que cada um tem um conceito diferente de curtição, pra uns ir à uma festa com os amigos já basta, pra outros curtir é passar o rodo, beber, fazer mil coisas, Falta de limites da juventude atual que ocasionarão idosos carentes, com historias pra contar, mas e daí contar pra quem? se você não tem ninguém ao seu lado! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, viver o hoje sem planejar o amanhã para muitos é careta, mas para outros é garantia. hehe :)

      Excluir
  4. Muito lindo este texto, eu amei, acho que todos deveriam ler, pois nos faz repensar muito sobre quantos "eu te amo" desperdiçamos tentando encontrar alguém que realmente valha a pena. Simplesmente amei! Mudou minha forma de pensar e enxergar o amor, os sentimentos, as pessoas e até o mundo *-* Está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Vitória! Muito obrigado, viu? De verdade. Fiquei muito feliz em saber que de alguma forma colaborei para que você pensasse de outra forma e no caso de uma forma melhor. Valeu, linda. :)

      Excluir
  5. Realmente você acabou de escrever uma coisa que é a mais pura verdade Wesley. No futuro vão ser poucos os casais fazendo 25, 50 ou até mais anos de casados. Vão ser poucos aqueles que souberam dar valor e amar de verdade uma pessoa, se continuar assim aquele amor bobo e cheio de clichê que temos hoje e que toda menina ama morrera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso aí mesmo. Poucos sentem a verdadeira força do antigo amor nos dias de hoje. Temos que resgata-lo LOGO!

      Excluir
  6. Nossa, Magnífico!!!
    Seus textos são maravilhosos!
    Eles extraem e expõem o melhor que as palavras podem nos oferecer...
    Aquilo que pensamos, mas nem sempre temos a coragem e a atitude de por em pratica, de expressar; E você faz isso muito bem. Parabéns, você vai longe!
    Realmente o que mais precisamos é de Amor, mas um Amor de verdade, sincero e duradouro.

    ResponderExcluir
  7. Já li e reli todos os seus textos e nunca me canso, eles são detalitas mostram um sentimento real, me fascinam por completo! Parabéns.

    ResponderExcluir