Acelerando os motores da vida



Hoje quando fui abastecer, enquanto aguardava o tanque ser completo, ouvi uma risada de longe. Vinha de um dos funcionários do posto enquanto o que estava abastecendo o meu carro, lhe perguntava se a história que acabara de ouvir era de fato verídica e ao lhe responder, pude sentir suas palavras como uma agressão na minha alma. Mas não algo que seja desprezível, mas sim uma forte tapa me fazendo acordar do mundo paralelo e frustrado em que eu estava habitando. Ele dizia: "Claro que sim, o mundo só tem cor para aqueles que se atrevem, para os que se arriscam, os que fazem o que querem, cara. Eu sou um desses e você também deveria ser."

As palavras daquele rapaz ecoaram na caverna da minha mente de uma maneira meio que sem explicação. Acordei do meu devaneio com o atendente falando pela centésima vez que já estava tudo "ok" e me entregando a chave. Recordo-me que fui mal educado e não lhe agradeci, mas é que após ligar novamente o motor, o meu maior desejo era acelerar. Simplesmente fazer o pneu cantar e seguir pela cidade, assim mesmo, sem rumo.

Coloquei o som no volume máximo e me teletransportei para um mundo que era meu, mas que não podia ser pelas regras e cobranças do dia-a-dia. A cada semáforo que eu parava eu doava uma palavra amiga para os vendedores ambulantes e durante a minha turnê pelas ruas sem um destino pré-definido, eu distribuía sorrisos para as pessoas das calçadas distantes, me atrevia até a acenar dando tchauzinho às vezes. Algumas pessoas franziam a testa, outras reviravam os olhos, mas a maioria retribuía o gesto - mesmo sem entender -.

Sentir o vento gelado no meu rosto com uma visão colorida de luzes vermelhas estava sendo o melhor calmante. E meu canto exageradamente alto era como um desabafo que vinha da parte mais oculta do meu ser, e a batida estrondeante das músicas no volume máximo trabalhava como uma espécie de eletrochoques dentro de mim ativando novamente o meu ânimo. Isso durou algumas horas até eu finalmente resolver voltar pra casa.

Decidi que a partir de hoje, irei sorrir mais, acreditar mais, desejar mais e me arriscar mais. Não dá para viver a base de comandos ou seguir andando totalmente reto a ponto de não sair da linha.

Joguei as minhas preocupações pela janela junto com os pacotes de chicletes. Limpei os pingos de preocupações que sujavam a minha visão e pisei firme no acelerador da vontade de alcançar as minhas metas. Agora eu farei tudo a 100 km/h em prol da minha felicidade, da minha satisfação e do bem estar comigo mesmo.

Se o mundo é dos loucos, dos que se arriscam e dos que correm, eu estou pronto para me arriscar como um louco e correr atrás dos meus maiores objetivos.

3 comentários:

  1. Nossa, muito show o texto! Amei! tão simples e ao mesmo tempo tão complexo e repleto de sensação...
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Que tudo esse texto!!!! me fez repensar meu modo de ver o mundo!!!! Amei!!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa extremamente lindo, muita gente perde as coisas porque tem medo de dar errado por isso que as pessoas não se arriscam.

    ResponderExcluir