Foi amizade. Amor. E decepção também.



Ultimamente a vida tem me dado uns tapas na cara tão forte que ainda queimam cada vez que eu me lembro. Eu já deveria ter aprendido que quando algo aqui dentro diz que é não, é não. Porém como uma criança tola, eu insisto em explorar essa desobediência que carrego nas costas.

Tudo teria sido mais fácil se eu tivesse me mantido na posição inicial. Com firmeza, autoridade e sabedoria. Mas resistir a todo o momento aos encantos de um sorriso contagiante e um abraço de 40 graus é a pior de todas as provas de resistências da vida. E a dona deste sorriso não tinha só o calor do corpo para me oferecer. Ela tinha uma ginga, uma alegria no olhar, uma autoconfiança admirável e não poderia deixar de citar que suas curvas bem desenhadas eram como paisagem cultural para turistas da vida como eu.

A moça era bela dos pés a cabeça. Sabia ser agradável e conquistava todos por onde passava. E foi com essa simpatia que ela ganhou uma oportunidade para estar presente no meu dia-a-dia. Trabalhávamos na mesma empresa, mas em setores diferentes. Logo, só tínhamos a hora do almoço para compartilhar umas boas risadas e desabafar o estresse diário causado pelos colegas acomodados.

O que estava tranquilamente bem definido como amizade, mudou para algo que eu não gostaria que tivesse se convertido. Foi um passo em falso. Um degrau quebrado. Uma atitude incerta. Ela queria mais que amizade. Mais que abraços de despedidas no final da tarde. E mais que torpedos com mensagens de superação com um final de ‘boa noite, amiga’.

Eu sabia que não daria certo. Avisei inúmeras vezes. Recusei várias tentativas de beijos. Até apelei para a grosseria na esperança de que ela se convencesse que a nossa ligação era apenas amigável. Mas ela era durona. Não desistia. E nesse jogo duro acabei vendo demais aonde não tinha isso tudo. Ela conseguiu lapidar a minha pedra. Conseguiu amolecer o tal do meu coração. E mais, conseguiu me calar em argumentos que eu tinha respostas na ponta da língua, mas por ser ela, preferia deixar a minha brutalidade na esquina. Tudo o que eu mais temia aconteceu. Apaixonei-me.

Mas como um bom cabeça dura, continuei na resistência. Só que aí ela cansou. Deu de ombros. Parou de insistir e resolveu aceitar. E foi aí que eu percebi que não importa o quão acostumado você está com algo que já virou rotina, basta ele se ausentar um dia para que você passe a sentir falta.

E então chegou a minha vez de ir correr atrás do que já estava em minhas mãos. Bati no seu portão com o coração cheio de certeza e medo. Certeza de que agora eu a queria mais que uma amiga. E medo de que tivesse sido em vão. Mas não foi. Ela abriu com uma vassoura na mão e um sorriso no rosto. – Estava fazendo faxina em casa –.

Surpresa. Abraço. Beijos. – Finalmente beijos –. Fábrica de amor.

A tal felicidade durou pouco mais que quatro meses. Teve muitas flores, mas no primeiro espinho que surgiu foi suficiente para perfurar o meu peito da forma mais dolorida possível. A maior decepção que eu já tive veio com assinatura dela.

Álcool. Amizades erradas. Impulsividade. Traição.

Não perdoei. Não esqueci. E finalizei a nossa relação sem colocar os créditos dos momentos bons. Fiz questão de devolver os presentes que ganhei e avisei que a partir do momento em que eu cruzasse a porta, não voltaria mais. E pedi com suplicas para que eu fosse apagado de sua memória ou lembrado apenas como um romance de verão que não deu certo.

No dia seguinte pedi a minha demissão. Não é produtivo esbarrar todos os dias com quem te causa mal estar. Meu telefone tocou por algumas semanas até eu cansar de recusar e atender. Pedi para que me deixasse em paz. Avisei que ela era uma mulher o suficiente para compreender e aceitar um ‘não’. Foi um discurso tão difícil de ser concluído que a cada palavra dita, eu me sentia dilacerando por dentro. Minha voz já se fazia tremula, mas falei até finalizar com um “Vai ser feliz”.

Hoje eu estou aqui com o coração congelado. Lembrando-me dela a cada dia que possivelmente completaríamos mais um mês juntos. E torcendo para que de fato, ela tenha seguido o meu conselho. Afinal, ela merece bem mais do que eu tinha para lhe oferecer. 


25 comentários:

  1. Colocou em palavras todos os sentimentos que borbulham dentro da minha mente, e que eu luto diariamente ....
    chorei ='(

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, e muito real pois varias vezes acontece essa situação, e perdemos além de uma amor ... Uma amizade que as vezes é melhor que temos !..

    ResponderExcluir
  3. falou tudo o que aconteceu cmg :/. Muito boom o texto :)

    ResponderExcluir
  4. Deitou hahah, seus textos são ótimos cara... espero que continue cada dia melhor! Os meus ainda são de iniciantes :/ bons textos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deitou? hauhauhaha. Eu também espero, a intenção é evoluir cada vez mais. Valeu cara!

      Excluir
  5. muito bom wesley, eu sou de Angola e vivo em Portugal.os teus textos realmente tratam a historia de muita gente inclusive a minha por acaso, cada vez que leio um dos teus textos lembro do passado vivido de uma forma errada! obrigado por esses textos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! De fora do país... Não, eu que agradeço por se identificar com o que eu escrevo e por alogiar as minhas palavras. Obrigado!!!

      Excluir
  6. Um momento tenso além de se abrir para uma relação um românce luto também todos os dias contra esse mau com medo de me machucar mais ao mesmo tempo sei que faz parte da vida se machcar afinal se não houver arranhões não vamos nos lembrar que foi ruim e que é melhor não repetir o erro,mais esse erro de se apaixonar é inesperado cresce derrepente e sem aviso previo entra em nosso coração sem previsão de acabar,chega queimando memoria,sentimentos e até memorias passadas e quando vc acha que tem o controle ja era,vc percebe que não tem mais geito de retirar algo ou alguém de seu coração que esta completamente dominado e vc fica tão cego que não percebe o que a pessoa é na verdade e quando percebe ja é tarde e vc ja esta envolvido demais,e deixar tudo para tras é dificil quase imposivel mais necessario.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!!
    Parece um pouco da minha história. :(

    ResponderExcluir
  8. mas uma vez parabéns texto maravilhoso
    ñ canso de elogia vc e seu talento são duas coisa lindas e maravilhosas

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso texto!
    Realmente lindo *-*

    ResponderExcluir
  10. Gostei tanto que te peço permissão para publicar o texto no jornal da escola ! Qualquer coisa https://www.facebook.com/lidieny.machado

    ResponderExcluir
  11. Noossaaaa!!! quase chorei!! :(
    Perfeito!! triste, mas a vida não é só alegria!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Parecida com minha historia de vida!!! Muito boa Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Noossa como Sempre Seus Texto Sempre "Perfeitos", ParabÉns Mais uma Vez *-* Q Deus Continue A Te dar Mais e mais Inspiração :* !!!

    ResponderExcluir
  14. Você me fez recordar tanta coisa, tanto momento. Obrigado! :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. E como sempre, faz a gente se encontrar no texto lido.
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  16. Fico incrivel !! Você sabe descifrar os sentimentos mais dificeis de se decifrar '...'
    Amoo os seus textos xD Parabéns ! ! !

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Ninguém resiste cara, mas as vezes a vida nos prega várias lições que é dificilmente esquecer ou até mesmo supera-las!

    ResponderExcluir